ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

14 DE JANEIRO - DIA DO TREINADOR DE FUTEBOL - PARABÉNS A TODOS!!!

Campeonato Cearense

Uma homenagem aos técnicos do futebol cearense no Dia do Treinador

Vica e Ricardinho comandam Fortaleza e Ceará em 2013
Vica e Ricardinho comandam Fortaleza e Ceará em 2013 (Foto: Montagem)
 
No dia 14 de janeiro é comemorado o Dia do Treinador de Futebol. Uma das principais funções do esporte mais apreciado do Brasil, o técnico
é aquele responsável por toda a preparação da equipe e muitas vezes é injustiçado ao não ter o seu valor reconhecido quando o time vence, mas quase sempre é crucificado e apontado como culpado quando os resultados são insatisfatórios.

O Jangadeiro Online presta aqui uma homenagem a esse importante personagem do esporte, com destaque para os treinadores do futebol cearense.
 
Técnicos da primeira divisão do Campeonato Cearense
Ceará – Ricardinho
Fortaleza – Vica
Ferroviário – Gilson Maciel
Guarani de Juazeiro – Pedro Manta
Guarany de Sobral – Alencar Mota
Icasa – Francisco Diá
Horizonte – Roberto Carlos
Tiradentes – Argeu dos Santos
Crato – Ronaldo Araújo
Maracanã – Erasmo Forte
São Benedito – Milton Fernandes
 
Perfis dos técnicos de Ceará e Fortaleza
 
Vica (Fortaleza)
 
O técnico Vica chegou ao Fortaleza após a segunda rodada da Série C do Brasileirão com desconfiança da torcida, que em maior parte reprovava a saída de Nedo Xavier, e ainda vinha de uma péssima campanha no Anapolina, onde conseguiu apenas uma vitória em 13 jogos, culminando na queda para a segunda divisão do Campeonato Goiano. Nem o próprio treinador esperava por um rendimento tão bom no comando do Leão!
 
Mas tudo mudou quando vieram os resultados. Estreando com vitória sobre o Paysandu, fora de casa, na terceira rodada da Série C, o técnico engrenou uma série de 17 partidas sem perder. Foi o maior recorde de invencibilidade de um técnico em Campeonatos Brasileiros na História do Fortaleza. Pegou a equipe perto da zona de rebaixamento e se classificou em primeiro do Grupo A, com cinco pontos de vantagem para o Luverdense, segundo colocado. Apesar de não ter conseguido o acesso para a Série B, foi mantido para a temporada 2013.
 
Ricardinho (Ceará)
 
Aos 36 anos e com passagens como jogador por Paraná, Corinthians, São Paulo, Santos, Atlético-MG e Bahia, Ricardinho tem uma carreira curta como treinador. O único clube que comandou foi o Paraná, que assumiu no início de 2012.
 
No comando do clube paranaense, disputou 49 jogos, sendo 24 vitórias, 12 empates e 13 derrotas. Levou a equipe de volta a primeira divisão do Estadual, mas foi demitido após resultados irregulares no Brasileirão, em que o clube ficou a maior parte do tempo pelo meio da tabela. Foi uma aposta da diretoria do Ceará para a temporada 2013. No comando do Vovô, realizou apenas o amistoso contra o Horizonte, vencendo por 3 a 1.
 
Por Thiago Sampaio - Da Redação às 10:59 de 14/01/2013                        
Atualizada às 13:14

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG