ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

HISTÓRIA QUE FAZEM DO CLÁSSICO-REI UMA PAIXÃO!!!

Veja números e histórias que fazem do Clássico-Rei uma paixão

Ceará e Fortaleza levam a campo uma rivalidade de 94 anos, neste domingo (12), no estádio Presidente Vargas. O Clássico-Rei é o maior duelo esportivo do Estado, e como sempre está na maioria das rodas de discussão.

O confronto válido pela 8ª rodada do Campeonato Cearense teve requintes de suspense e muita polêmica. A polêmica do acesso ao estádio por parte das torcidas foi discutida pela imprensa e pela torcida e, no final das contas, tanto torcedores do Vovô quanto do Leão poderão acompanhar de perto cada lance desta “batalha”.

Mas o que move essa paixão? Vamos conhecer alguns números e curiosidades que vão fazer o Clássico-Rei parar Fortaleza:

Vitórias e gols

Nas partidas oficiais (143), o Ceará tem vantagem em número de vitórias. Foram 152 triunfos alvinegros contra 139 do Fortaleza. Mas, o equilíbrio de duelo dá a tônica da rivalidade. O número de empates entre as equipes (160) supera as vitórias de ambas.

No número de gols, o Ceará também mantem a vantagem sobre o Fortaleza. Até o último confronto, em 27 de março de 2011, foram marcados 594 gols pelo Alvinegro contra 584 do Leão. Mas, neste último encontro, os tricolores comemoraram a vitória por 1 a 0.

História

O primeiro confronto oficial entre Ceará e Fortaleza
aconteceu no dia 17 de dezembro de 1918. Na ocasião, deu Vovô por 2 a 0. A partida era válida pela antiga Liga Metropolitana Cearense de Futebol. A primeira vitória do Fortaleza só veio em 1922, com um sonoro 6 a 3, já pelo campeonato estadual.

Goleada

A maior goleada do Clássico-Rei foi registrada em 1927,
pelo Campeonato Cearense, quando o Fortaleza aplicou 8 a 0 no rival. A revanche veio em 1955 com um 7 a 0 dos alvinegros em uma disputa amistosa.

Decisão

Ceará e Fortaleza decidiram o Campeonato Cearense por 32 vezes
. A vantagem em títulos no duelo é do Leão, de 17 a 15.

Tabu

O maior tabu do Clássico-Rei em partidas oficiais
durou de 17 de julho de 1999 a 8 de junho de 2001 (1 ano e 10 meses). Neste período foram 12 vitórias do Tricolor e quatro empates.

Considerando o número total de partidas, incluindo campeonatos e amistosos, o Ceará ficou mais de quatro anos sem perder do Fortaleza, de 1949 a 1953. Foram 13 vitórias e quatro empates.

Por Marlos Araujo

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG