GAROTO ROMÁRIO DECLARA SEU AMOR PELO CEARÁ SC!!!
Romário (Foto: Adriano Júnior)Marcar um gol em sua estréia pelo Clube de coração foi apenas o iníciou da realização do sonho do jovem atacante.
Na temporada 2012 a direção do Ceará resolveu implantar a política de valorização de sua categoria de base com a finalidade de buscar a revelação de talentos. Entre os atletas em que o técnico Dimas Filgueiras aposta suas fichas está o atacante Romário, 19 anos. Mas a história de Romário com o Ceará começou ainda criança. O atleta não esconde seu amor pelo Clube desde pequeno.
“Eu falei para o Mota que quando era garoto entrava em campo de mãos dadas com ele, como mascote”, conta Romário. Apesar do sentimento forte moldado pela família apaixonada pelo Vovô e nas arquibancadas como torcedor os primeiros passos de Romário não foram dados nas categorias de base Alvinegra.
Foi o carinho de Romário pelo Ceará que o fez ser observado pela direção Alvinegra e levado para o Clube. “Eu estava no Grêmio, mas procurava sempre acompanhar os jogos do Ceará, usava camisa e contava para eles o que era o Ceará e a força da torcida aqui”, afirma Romário. Foi por isso que ao visitar o centro de treinamentos do Grêmio o coordenador das categorias de base Mazinho Patrão foi informado que um garoto torcedor do Ceará estava lá.
“Quando o Ceará demonstrou interesse em me trazer eu não pensei duas vezes e agora estou realizando meus sonhos, jogar com o Mota é uma coisa incrível para qualquer torcedor do Ceará”, avaliou Romário. O jovem atleta chegou ao Clube acima do peso e trabalhou forte com o departamento físico e com a fisiologia para ficar dentro dos padrões estabelecidos pela comissão técnica.
Apesar de não negar a empatia pelo companheiro de ataque Mota o garoto Romário não nega que um outro artilheiro histórico do Ceará que ele teve o prazer de conhecer no Clube seja seu grande herói no futebol. “Lá no Grêmio eles fizeram uma enquete do jogador que a gente admira, em quem a gente se espelhava e o pessoal respondia Ronaldo, Ronaldinho Gaucho, Kaká, mas eu disse logo que admirava o Sérgio Alves. Eles diziam que eu era maluco, Sérgio Alves? Mas eu nunca liguei, para mim o Sérgio Alves foi que marcou minha infância”, avaliou.
Mesmo com os sonhos de criança de Romário aos poucos se realizando o atleta tem aspirações maiores. “Eu quero ajudar o Ceará, ser campeão, fazer gols, ter uma história no Clube e fazer a alegria de garotos que como eu gostam do Clube”, explica Romário. Nesta quarta-feira, 1, Romário começa a entrar para a história do Clube ao ser escalado como titular pela terceira vez consecutiva no jogo que consagra o técnico Dimas Filgueiras com 500 partidas dirigindo o Ceará Sporting Club.
Confira a ficha técnica de Romário:
Nome completo: Romário Marques Rodrigues
Apelido: Romário
Posição: Atacante
Idade: 19 anos
Data de nascimento: 27/10/1992
Naturalidade: Fortaleza/CE
Altura: 1,86m.
Peso: 85kg.
Clubes: Grêmio/RS e Ceará/CE
Danilo Queiroz
0 comentários:
Postar um comentário