FORTALEZA COMANDA CLÁSSICO DAS CORES!!!
FALA CIRO...O Fortaleza engatou a segunda goleada seguida no Campeonato Cearense. Após marcar 4 a 0 no Crateús, no meio de semana, desta vez, a vitória teve um ingrediente a mais. O time do Pici bateu o tradicional rival Ferroviário no Clássico das Cores por 4 x 1, num estádio Presidente Vargas com bom público.
A superioridade pró-Fortaleza que se mostrava na tabela da competição (o time começou a rodada líder e o rival na zona do rebaixamento) acabou se refletindo em campo assim que a bola começou a rolar. Nedo Xavier postou o time com os três volantes e Geraldo na meia, enquanto o Ferroviário tentava rechear o meio-campo num 4-5-1, com Canga isolado na frente.
Mas a marcação coral ficou muito atrás e acabou dando bom espaço para o Fortaleza trabalhar a bola na intermediária do rival. O time do Pici investiu nos cruzamentos e jogadas pelas pontas, principalmente com Guto e Geraldo, pela esquerda, e Rafinha e Cleo, pela direita. O Ferroviário não conseguia valorizar as saídas em contra-ataque e o desarme adversário sempre fazia com que a pressão leonina se intensificasse.
O primeiro gol veio com o zagueiro Ciro Sena, cabeceando livre na cara do goleiro Handerson. Pouco depois – e algumas chances perdidas – Guto dá passe para Rômulo que é derrubado por Felipe Cauan na área. Geraldo bate com categoria e amplia. No minuto seguinte o Ferroviário conseguiu diminuir com Canga, em belo chute de longe.
O gol poderia ter dado moral ao Ferroviário na descida para o intervalo. No início do segundo tempo o jogo foi até de lá e cá, mas o que se viu depois foi a manutenção da superioridade do Fortaleza, que chegou à goleada sem tanto esforço, e aproveitando os espaços cedidos pelo adversário. Cleo marcou o terceiro em rápido contra-ataque e Careca fechou o marcador em arremate de fora da área.
De positivo para o Fortaleza ficou o fato de ter produzido bem diante de um adversário mais recuado. Já o Ferroviário mostrou ser uma equipe até com bons valores individuais, mas coletivamente o time ainda carece de um padrão minimamente razoável. Jogador em boa fase na equipe coral apenas o atacante Canga.
PONTO ALTO – Opções do Fortaleza
Time jogou bem contra um adversário fechado. E reforçou a vocação de atuar em contra-ataques quando tem o placar a seu favor.
PONTO BAIXO – Ferroviário
Distância para fugir da zona de rebaixamento aumenta a cada rodada. Vontade não falta. Já futebol…
Por: Ciro Câmara
0 comentários:
Postar um comentário