CEARÁ PEDE SUSPENSÃO DO CLÁSSICO-REI AO STJD!!!
Ceará pede suspensão do Clássico-Rei ao STJD, diz Evandro LeitãoEvandro Leitão não revelou o motivo do pedido (Foto: Divulgação/Cearasc.com)
Não chegou ao fim a série de polêmicas sobre o Clássico-Rei marcado para domingo (12). Um pedido de suspensão da partida foi solicitado pelo Ceará junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A informação foi confirmada por Evandro Leitão, em entrevista a rádio Globo/Fortaleza, na noite desta sexta-feira (10).
O dirigente alvinegro afirmou que o pedido foi feito ao Supremo, mas não revelou quando isso aconteceu. Interrogado pelos apresentadores do programa Globo Esportivo sobre o motivo para a solicitação, se resumiu a dizer que é assunto restrito ao departamento jurídico do clube.
Sem Castelão
As controversas em torno da partida já teve vários episódios e impasses. Toda a confusão se deu por conta do fechamento do estádio Castelão, já que o Presidente Vargas tem capacidade de público bem menor. Logo foi cogitado a realização do jogo com a presença apenas da torcida do time mandante em cada situação. Modelo praticado com secesso outros estados como Minas Gerais.
Ministério Público, Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (que administra o PV), Comando da Polícia e Ceará se posicionaram de antemão a favor dessa ideia. A Federação Cearense de Futebol e Fortaleza destoaram e quiseram as duas torcidas.
Indefinição
No início do Campeonato Cearense, houve um acordo entre as gestões dos dois clubes e Federação para que os torcedores dos dois times pudessem assistir o espetáculo. Dias depois, em 29 de janeiro, os dirigentes alvinegros voltaram atrás e enviaram ofício para os órgãos envolvidos pedindo que apenas o mandante tivesse direito de ter sua torcida dentro do estádio.
A partir daí, começou uma disputa de queda de braço. Foram várias reuniões que ao final apresentavam nova decisão mas sem objetividade. No primeiro dia deste mês, a FCF bateu o martelo optou por apenas uma torcida. O Fortaleza reagiu, nesta terça-feira (7), e acionou a Justiça, que determinou o mínimo de 10% para os tricolores. A Federação recorreu mas a determinação foi divisão igual na quantidade de ingresso para cada lado.
Com informações da Rádio Globo/Fortaleza
0 comentários:
Postar um comentário