CEARÁ/BRA VENCE A PRIMEIRA NA SUL-AMERICANA!!!
Com gol nos acréscimos, Ceará bate o São Paulo em casa e abre vantagem- Herói da vitória por 2 a 1 é o atacante Marcelo Nicácio, com um gol aos 48 do segundo tempo. Times fazem a partida de volta no dia 24

Após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, a Carroça Desembestada do Ceará achou seu rumo. Melhor nos 90 minutos, o time dava a impressão de que novamente iria parar nas mãos do goleiro e capitão Rogério Ceni - ele pegou tudo na vitória tricolor por 2 a 0, no dia 19 de junho, pelo nacional. No entanto, aos 48 minutos do segundo tempo, Marcelo Nicácio fez o Presidente Vargas explodir de alegria com uma bomba avassaladora: 2 a 1 e vantagem no primeiro duelo pela Copa Sul-Americana.
As duas equipes voltarão a se enfrentar no próximo dia 24, no Morumbi. Se arrancar um empate ou vencer, o Ceará ficará com a vaga. Ao São Paulo, basta uma vitória por 1 a 0 - ou por dois ou mais gols de diferença. Se ganhar por 2 a 1, a disputa será nos pênaltis. Se fizer de 3 a 2 em diante, com um gol de diferença, a vaga ficará com os cearenses, pelo critério de gols fora de casa.
O adversário deste confronto brasileiro sairá da partida entre Libertad-PAR e o ganhador do jogo entre Juan Alrich-PER e La Equidad-COL. No próximo fim de semana, Ceará e São Paulo voltam a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O primeiro encara o Coritnthians no Pacaembu, às 16h de domingo, e o segundo recebe o Atlético-PR no Morumbi, às 18h30m de sábado.
Dois gols, chances perdidas e Ceará melhor em empate no primeiro tempo
Um jogo incrível, aberto, repleto de oportunidades e que premiou os torcedores que compareceram em grande número ao Presidente Vargas.
Do lado do Ceará, querendo dar um basta no momento adverso do time, o técnico Vagner Mancini escalou três jogadores ofensivos: Felipe Azevedo, Roger e Osvaldo.
Do lado são-paulino, Adilson Batista perdeu Dagoberto, sentindo dores na coxa esquerda, e apostou em Fernandinho ao lado de Cícero na frente.
Ficha Técnica
Copa Sul-Americana de 2011 – Segunda Fase – Jogo de Ida
Data: Quarta-feira, 10 de agosto de 2011
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza/CE
Horário: 19h50
Ceará/BRA 2 x 1 São Paulo/BRA
Gols: "Rudnei 44'1ºT (De Letra) e Marcelo Nicácio 48'2ºT / Rivaldo 22'1ºT"
Ceará/BRA: Diego; Boiadeiro (Washington), Fabrício, Diego Sacoman e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei e Felipe Azevedo; Roger (Marcelo Nicácio) e Osvaldo
- Técnico: Vágner Mancini
São Paulo/BRA: Rogério Ceni; Piris, Rhodolfo (Jean), João Filipe e Juan; Wellington, Denilson, Carlinhos Paraíba e Rivaldo (Henrique Miranda); Cícero e Fernandinho (Marlos)
- Técnico: Adilson Batista
Árbitro: Sandro Meira Ricci/BRA
Assistente 01: Dibert Pedrosa/BRA
Assistente 02: Joia Rodrigo Pereira/BRA
Cartão Vermelho: Denilson (São Paulo/BRA)
Cartões Amarelos: Denilson, Juan e Fernandinho (São Paulo/BRA)
A CRÔNICA
por Marcelo Prado
0 comentários:
Postar um comentário