JORGE PINHEIRO É CAMPEÃO PIAUIENSE COM O 4 DE JULHO!!!
PI: 4 DE JULHO É CAMPEÃO PIAUIENSE DE 2011- Ao empatar em 1x1 com o Comercial na cidade de Campo Maior, o 4 de Julho, da cidade de Piripiri, sagrou-se campeão piauiense de 2011
O Técnico Jorge Pinheiro (Foto), ganha mais um título, Campeão Piauiense com o 4 de Julho que quebrou um jejum de 17 anos.
CAMPO MAIOR (PI) – Ao empatar com o Comercial, por 1 a 1, na tarde de hoje (17), no Estádio Deusdedit de Melo, na cidade de Campo Maior, o 4 de Julho quebrou um jejum de 17 anos e sagrou-se campeão piauiense de futebol da 1ª divisão de profissionais.
Por ter vencido o primeiro jogo, em Piripiri, o time colorado precisava apenas de um simples empate. Além de sagrar-se campeão piauiense, o 4 de Julho assegurou sua vaga na próxima Copa do Brasil.
Mas a conquista colorada não foi tão fácil assim. E parecia que seria muito mais dificil também, pois com apenas 11 minutos de jogo, o Bodão abriu a contagem através de Zé Rodrigues, que meteu a cabeça para balançar as redes de Robinho após a cobrança de uma falta da direita. Mas não houve muito tempo para festejar. Dois minutos mais tarde, numa jogada de grande infelicidade, o zagueiro Rafael Araújo marcou contra, empatando o jogo para o 4 de Julho.
O empate de 1 a 1 nos primeiros minutos só serviu para apimentar mais ainda o último jogo do campeonato piauiense. Que trasncorreu com muito equilibrio por toda a primeira fase, com boas oportunidades surgindo tanto para 4 de Julho quanto para o Comercial. Mas o 1° tempo terminaria mesmo com o empate. O Comercial teria mais 45 minutos para vencer e forçar uma prorrogação. O 4 de Julho, para fechar o jogo e garantir o empate – e o título
No campo de dimensões semelhantes ao Ytacoatiara, a tarefa do 4 de Julho ficou mais fácil. Apesar do calor abrasador, nao houve tempo para cansaço. E os dois finalistas passaram praticamente todo o segundo tempo fazendo o que lhes mandava a necessidade: Comercial atacando, buscando o gol; 4 de Julho se defendendo, para manter o empate. Jogando contra o relógio, os jogadores do Bodão iam perdendo chance por chance.
Quando não erravam a pontaria, tinha o goleiro Robinho. Quando ele era vencido, aparecia um pé colorado para mandar a bola para bem longe dali. Os mais céticos até acreditam que havia no ar uma corrente formada por São Coca-Cola, São Sóstenes, São Chico Dor de Dente, São Adalberto e tantos outros santos colorados protegendo aquela trave. E o tempo foi passando até o apito final do árbitro Antônio Dib.
Encerrado o jogo, a torcida do 4 de Julho invadiu o gramado e comemorou junto com os jogadores. Na volta olímpica, grande festa vermelha no castigado gramado do Deusdedit de Melo. Festa merecida para o time que soube vencer as muitas dificuldades e provar, mais uma vez, para seu presidente de honra e maior patrocinador – o prefeito Luiz Menezes – que o fraco desempenho no início do ano – quando foi eliminado da Taça Reinaldo Ferreira – não era fruto de incapacidade, mas somente de um equivocado modelo administrativo que foi corrigido a tempo.
Decisão do Título – 2° jogo)
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Deusdedit de Melo (Campo Maior);
Data: 17/08/2011 (Quarta-Feira à tarde)
COMERCIAL 1 X 1 4 DE JULHO (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão)
Gols: "Zé Rodrigues (cabeça) 11'1ºT e Rafael Araújo (contra) 13'1ºT"
Comercial: Neto; Barata, Rafael Araújo, Arnaldo Carioca e Fred (Puxinha); Ivanzinho, Cleiton, Evandro e Fábio Ubajara; Zé Rodrigues (Bezerra) e Popó (Marquinhos).
- Técnico: Joaquim de Oliveira Lemos Júnior (Aníbal Lemos)
4 de Julho: Robinho; Wilsinho, Paulo Maranhão, Renan e Dacha; Juninho, Binha, Cleitinho (Paolo Rossi) e Lira (Pardal); Alex Paraíba e Pretinho.
- Técnico: Jorge Pinheiro
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa
Auxiliares: Edmilson Timóteo da Silva e José Nilton da Costa
(*) Agência: tribunadebarras.com
Texto; Severino Filho (acessepiaui)
0 comentários:
Postar um comentário