CONHEÇA OS SINTOMAS DO LINFOMA!!!

LOC/REPÓRTER: O ator global, Reynaldo Gianichini, foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin. Mas você sabe que tipo de câncer é esse? A chefe do serviço de Hematologia do INCA – Instituo Nacional de Câncer, Jane Dobbin, explica.
TEC/SONORA: chefe do serviço de Hematologia do INCA – Instituo Nacional de Câncer, Jane Dobbin
"Uma doença maligna que afeta as células do sistema linfático que são os linfócitos que são responsáveis pela defesa do individuo."
LOC/REPÓRTER: O ator descobriu a doença após ficar com os gânglios inchados na região do pescoço. Segundo a especialista do INCA, esse é o principal sintoma da doença.
TEC/SONORA: chefe do serviço de Hematologia do INCA – Instituo Nacional de Câncer, Jane Dobbin
"O sistema linfático é composto pelos gânglios, amídalas, pelo baços, pelo timo, então o que acontece: o principal sintoma é ele notar que o glânglio está aumentado, que o leigo chama de íngua, é o aumento do gânglio."
LOC/REPÓRTER: Além disso, os pacientes com esse tipo de câncer podem apresentar: suor excessivo à noite, febre, coceira na pele e perda de peso sem motivo. A doença pode ser tratada com quimioterapia, radioaterapia ou transplante. A cerca de dois anos, a presidenta Dilma Rousseff enfrentou um câncer semelhante e conseguiu se curar da doença.

O Reynaldo Gianecchini é um modelo e ator brasileiro, muito conhecido e admirado por todos.
Ele nasceu em Birigui - SP, no dia 12 de novembro de 1972.
Ele começou sua carreira com 17 anos, como modelo.
Dez anos depois passou a atuar, já sendo um modelo internacional, partiu também para a carreira de ator.
Reportagem,Vanessa Silvestre
Fonte: Agência do Rádio Brasileiro
0 comentários:
Postar um comentário