CEARÁ PERDE PARA O CRUZEIRO EM UBERLÂNDIA MG!!!
Cruzeiro sofre para vencer o Ceará em Uberlândia- Montillo marca, de pênalti, o gol da vitória celeste no Parque do Sabiá; mais uma vez, atuação não agradou à torcida
Montillo marcou o gol do Cruzeiro na vitória sobre o Ceará (Foto: Celio Messias)
Em partida movimentada, o Cruzeiro, mesmo sem um bom futebol, venceu o Ceará por 1 a 0 neste sábado, no Parque do Sabiá. De pênalti, Montillo marcou o gol que levou a Raposa aos 24 pontos no Brasileirão. O Vozão segue com 22 e ambos seguem no meio da tabela.
O Ceará tentou desde o primeiro minuto partir com a bola dominada, mas bastaram cinco minutos para que Ortigoza desperdiçasse a primeira grande chance do jogo, após grande lançamento de Roger. Dois minutos depois, Osvaldo recebeu lançamento pela direita e tocou para trás para Thiago Humberto, que chutou colocado, mas acertou o travessão. O próprio Thiago ainda teve boa chance na sequência, dando mais trabalho ao goleiro Fábio.
Era o Ceará quem parecia jogar em casa. A defesa parava o setor ofensivo do Cruzeiro sem muito trabalho, as jogadas fluiam e Osvaldo escapava com facilidade pela ponta direita. Os laterais Egídio e Boiadeiro apoiavam com frequência e eram mais uma opção de ataque.
Com o tempo, o time celeste, que apostava em contra-ataques isolados, passou a segurar mais a bola no campo de ataque. Mas, sem conseguir entrar na zaga adversária, restavam os cruzamentos e lançamentos - muitas vezes mal feitos - para a área, em que, no entanto, Wellington Paulista e Ortigoza não encontravam a bola. E assim seguiu a etapa inicial, marcada por pouquíssimas faltas. Quando o apito soou para o intervalo, muitas vaias para a Raposa.
Ceará segue melhor, mas Montillo deixa sua marca
O Cruzeiro voltou do intervalo disposto a tomar a iniciativa das ações e partiu para cima logo no primeiro minuto da etapa final. Apesar disso, após cobrança de falta, Heleno completou cabeceio e abriu o placar, mas o gol foi invalidado. O auxiliar marcou posição de impedimento do atacante.
Aos 19 minutos, aquela que pareceu ser a melhor chance do jogo: Osvaldo escapou em velocidade pela ponta direita e cruzou para Marcelo Nicácio. O atacante tocou no contrapé do goleiro Fábio, que já estava fora da jogada mas a zaga tirou em cima da linha.
Aos 25, Wellington Paulista foi derrubado por Anderson Luiz dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Montillo cobrou e abriu o placar para o Cruzeiro.
Após o gol, o Vozão seguiu tentando o gol de empate, mas já sem manter a posse de bola, apostando mais na velocidade e nos lançamentos. Convocado pelo técnico Mano Menezes para o amistoso da Seleção Brasileira contra Gana, o goleiro Fábio ajudou a segurar o resultado.
LANCEPRESS!
Publicada em 20/08/2011 às 20:06
Uberlândia (MG)
Ceará: Derrota com interferência da arbitragem em Minas Gerais
Por: Fernando Graziani
O Ceará foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 na noite deste sábado, abertura da 18a. rodada da Série "A"
Na partida em Uberlãndia, a equipe de Vágner Mancini foi melhor até sofrer o gol, marcado por Montillo, cobrando pênalti, aos 26 minutos do segundo tempo.
No lance, o zagueiro Anderson Luis, que havia discutido com o árbitro minutos antes, disputou a bola com Wellington Paulista, colocou a mão nas costas do adversário, mas não fez a falta marcada pelo árbitro. O atacante do Cruzeiro se jogou de maneira evidente.
Pela primeira vez na Série "A", o Ceará terminou uma partida com bem mais posse de bola do que o adversário jogando como visitante (56% a 44%). O time teve paciência para trocar passes, marcou bem (Michel e Heleno voltaram ao time) e atuou de forma convincente. Assim, criou uma série de oportunidades (inclusive um gol bem anulado pelo auxiliar marcado por Heleno), mas as desperdiçou, principalmente com Osvaldo, Nicácio e Thiago Humberto.
Foram 12 tentativas contra oito do Cruzeiro, que depois de estar em vantagem optou por se defender e garantir a sétima vitória sob o comando de Joel Santana.
Com 22 pontos, o Ceará recebe o Bahia no próximo domingo para fechar o primeiro turno da Série "A". Na quarta-feira enfrenta o São Paulo no Morumbi pela Copa Sul-Americana.
Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2011 - 18ª rodada
Data: Sábado, 20 de agosto de 2011
Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG
Horário: 18h
Cruzeiro/MG 1 x 0 Ceará/CE
Gol: "Montillo 26/2T (pênalti)"
Cruzeiro/MG: Fábio; Vitor, Gil, Léo, Diego Renan; Fabrício, Marquinhos Paraná, Roger (Charles) e Montillo; Wellington Paulista (Sebá) e Ortigoza (Reis)
Técnico: Joel Santana
Ceará/CE: Diego; Boiadeiro, Fabrício, Anderson Luís e Egídio; Michel, Heleno, Rudnei (Eusébio) (Felipe Azevedo) e Thiago Humberto; Osvaldo e Marcelo Nicácio (Washington)
Técnico: Vagner Mancini
Árbitro: Nielson Nogueira Dias/PE
Assistente 01: Jossemmar Diniz Moutinho/PE
Assistente 02: Clóvis Amaral da Silva/PE
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Gil e Charles (Cruzeiro/MG); Anderson Luis (Ceará/CE)
Renda: R$ 111.076,25
Público Pagante: 6.478 pessoas
Por: Fernando Graziani
0 comentários:
Postar um comentário