ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

BRASIL GOLEIA CHILE, 5 x 1!!!

Sub-20 do Brasil derruba Chile por 5 a 1 no Sul-Americano do Peru

O público peruano de Arequipa tomou partido do Brasil antes mesmo de a bola rolar. Não teve do que se arrepender. Unidos aos torcedores brasileiros presentes ao Monumental de la UNSA, eles assistiram a uma bela exibição de futebol e puderam comemorar os cinco gols do Brasil que abafaram os pouco gritos de “Chile-le” que se fizeram ouvir no primeiro tempo.

Neymar, com outra grande exibição, marcou dois gols. Lucas, outro que jogou muito, Diego Maurício, que entrou bem demais, e Willian, com uma cabeçada ao melhor estilo, completaram a goleada de 5 a 1 que deu à Sub-20 a liderança na primeira rodada do hexagonal final do Sul-Americano Sub-20.

A Seleção Brasileira se mostrou dois times distintos no jogo. O do primeiro tempo, até a magnífica cobrança de falta de Neymar, fazendo valer a sua melhor qualidade técnica, parecendo que não iria encontrar tantas dificuldades pela frente como logo aconteceu.

O gol de Neymar merece um registro à parte. Ele apenas repetiu o que havia feito, repetidas vezes, no treino de sábado. Na falta sofrida por Lucas – outro jogador que merece um capítulo especial na partida -, ele ajeitou a bola com a certeza de que acertaria a cobrança. Não deu outra, bola no ângulo e goleiro sem chance no lance.

Pena que não deu tempo para comemorar o gol à altura da beleza que o lance merecia. Quase na saída de jogo, em bola que cruzou a área do Brasil, o Chile empatou com um chute de Carrasco que entrou entre a trave e Gabriel.

O Brasil sentiu o gol
. O time passou a permitir a pressão chilena, que se animou e quase chega ao segundo gol em duas oportunidades claras – em uma delas a trave salvou e, na outra, Gabriel com uma defesa arrojada.

O time tinha dificuldade em organizar as jogadas de ataque e ainda foi penalizado por um erro da arbitragem. Neymar foi derrubado, em falta fora da área, e o juiz entendeu que o atacante se atirou, aplicando-lhe injustamente o cartão amarelo.

Mas o melhor de Neymar ainda estava guardado para o segundo tempo. Desempatou o jogo, logo aos 2 minutos, e sogreu em seguida um pênalti claro ignorado pelo juiz.

Os chilenos passaram então a marcar duramente o camisa 7 do Brasil. Aí fica do jeito que ele mais gosta. Parte para cima dos adversários, leva a bola pra cima, e deixa todos perdidos com tamanho atrevimento e demonstração de categoria.

Aberto o caminho da vitória, abriu-se também a marcação chilena. O terceiro gol era uma questão de tempo e saiu depois de tiro de meta cobrado por Gabriel que Willian desviou para a entrada de Lucas, livre. Só que a conclusão tinha de ser própria dos grandes jogadores: com um leve toque, por cobertura, fez 3 a 1.

Lucas,
que consegue unir talento e raça no mesmo jogador, merecia o gol. O quarto saiu em jogada de troca de passes, em que Neymar serviu Diego Maurício, e o chute saiu forte, indefensável.

Estava construída a merecida goleada. Mas havia tempo, e cabia, mais um gol. Em autêntica jogada de ponta, Diego Maurício cruzou com precisão, colocando a bola na cabeça de Willian. O centroavante cabeceou com estilo, bonito, e decretou os 5 a 1 que deixaram os chilenos impotentes e rendidos de vez ao melhor futebol do Brasil.

Por Marcos Montenegro
Da Redação

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG