FILA DE EMBARQUE RUMO A LONDRES (Olimpíadas)!!!
Após triunfo no Sul-Americano, confira como fica a fila de embarque rumo a Londres-2012- Passada a conquista no sub-20, hora é de pensar em 2012O Sul-Americano Sub-20 foi um verdadeiro teste para a Olimpíada de 2012. Com a vaga garantida, os jogadores iniciam agora uma nova etapa para convencerem o técnico Mano Menezes de que podem figurar na equipe olímpica.
Como o teto de idade em Olimpíada aumenta para 23 anos, a concorrência será ainda mais acirrada por uma vaga em Londres.
Confira na análise do LANCENET! de como saem cada um dos 20 jogadores do grupo bicampeão do Sul-Americano Sub-20.
Passaporte carimbado:
Neymar - Astro da companhia, já recebe chances na Seleção Brasileira de Mano Menezes. Vai ser o principal nome brasileiro em Londres.
Lucas - Sua regularidade no Sul-Americano encantou o técnico Ney Franco, que sempre elogiou publicamente o apoiador. Mano também gostou do que viu.
Gabriel - Apesar do início inseguro, cresceu na reta de chegada. Como já foi convocado por Mano para a principal, deve ser um dos goleiros olímpicos.
Mais perto da fila de embarque:
Casemiro - Três gols e liderança na equipe são pontos a favor do são-paulino. Sandro, do Tottenham, é nome certo em Londres.
Danilo - Atuações seguras deixaram boa impressão. Rafael, do Manchester United, é pule de dez para Londres.
Alex Sandro - O lateral santista também teve boa participação. Sua concentração foi elogiada por Ney Franco. Como não há nomes destacados na posição, pode pintar nos Jogos.
Fernando - O volante começou a competição como reserva, ganhou a posição de Zé Eduardo e recebeu elogios rasgados de Ney Franco. Terminou como um dos destaques do torneio.
Willian - Começou no banco e ganhou a posição depois da expulsão de Henrique. Marcou gols importantes e mostrou qualidades atuando como único homem de referência.
Rafael Galhardo - Participou de quase todas as partidas. Mostrou segurança e não comprometeu em momento algum. Está atrás de Danilo, mas ganhou seus pontos.
Diego Maurício - Fez dois gols, lutou e correu muito. Não teve o mesmo bom desempenho quando escalado de início, mas leva créditos na bagagem.
Oscar - Depois de um mau início, retomou a vaga de titular e não mais saiu da equipe. Apesar da discrição, cumpriu importante função tática no time de Ney Franco.
Aleksander - Enfrenta briga boa por uma das vagas como goleiro. Deixou excelente impressão em sua atuação contra o Equador, jogo em que fez defesas que garantiram a vitória do Brasil.
Mais longe da fila de embarque:
Henrique - Expulso na esteia, não voltou mais a ser titular, sendo superado por Diego Maurício e Willian. Deve receber nova chance no Mundial Sub-20.
Alan Patrick - Em nenhum momento conseguiu deixar Ney Franco em dúvida em relação à sua escalação. Não comprometeu mas esteve longe de ser imprescindível.
Zé Eduardo - Sua expulsão no primeiro jogo comprometeu. Voltou a ser titular mas perdeu a vaga de maneira inquestionável para Fernando.
Gabriel Silva - Pouco apareceu na chance que teve de atuar os 90 minutos.
Juan - Apesar da expulsão contra a Argentina, foi o zagueiro brasileiro de maior regularidade na competição.
Bruno Uvini - Alternou bons e maus momentos no torneio. Sua liderança e ascendência são pontos favoráveis, mas a fratura na fíbula colocam o tricolor mais longe de Londres.
Saimon - Não foi mal, mas apenas recebeu oportunidades com a fratura de Uvini.
Romário - No mesmo nível de Saimon, não comprometeu quando substituiu Juan.
Leo Burlá
Arequipa (Peru)
0 comentários:
Postar um comentário