ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

LULA: "RENOVAÇÃO NA CBF "SIM"!!!

LULA: RENOVAÇÃO NA CBF SIM - Interferência do Estado NÃO.
- Após eliminação na Copa, presidente sugere renovação no comando da entidade.


- LULA (Foto): Presidente propõe mandato de oito anos na CBF - "No sindicato dos metalúrgicos nós fazíamos assim" - sugeriu.

RICARDO TEIXEIRA, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), levantou a bola. Ao ver a chance de concluir a jogada, o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, arrematou em cheio. Depois da entrevista do cartola, na qual pediu renovação no grupo de jogadores brasileiros, tendo em vista o Mundial de 2014, Lula também discursou a favor da mudança... na entidade presidida por Teixeira.

Nesta terça-feira, na África do Sul, Lula defendeu que o mandato na CBF tenha duração de até oito anos. Teixeira está no poder desde 1989.

O presidente, contudo, evitou falar sobre interferência do estado em questões da entidade. Segundo Roger Leal Stiefelmann, professor de direito constitucional da Universidade de São Paulo (USP), para uma participação efetiva, o estado teria que respeitar a autonomia da entidade que rege nosso futebol.

Recentemente, a Fifa condenou a tentativa de ingerência dos governos francês e nigeriano sobre as confederações nacionais.

Muitas vezes, a pouca alternância no comando da CBF e de suas afiliadas tem origem nos estatutos. Em boa parte dos casos, há limitações para uma maior democratização do processo sucessório.

- O desejável seria uma ampliação do colégio eleitoral, que desse a oportunidade de votos aos clubes, árbitros, jogadores, ou seja, todas os envolvidos - defendeu Roger.

A renovação também esbarra na Lei Pelé. No documento, que institui normas gerais sobre o desporto, não há nada que impeça que o quadro de perpetuação prossiga.

RICARDO TEIXEIRA (Foto) tem mandato até 2015.

Deputado: "Lula se manifestou tarde demais".
O continuísmo, é bom que se diga, não é um privilégio brasileiro. Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha (FGF), aponta a Fifa como exemplo:

- É como uma repetição de um modelo que começa de cima até embaixo. Quantos anos o (João) Havelange (ex-presidente da Fifa) ficou no poder? E o Blatter?

"O que não é proibido é permitido"
Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), justificou com a frase acima a perpetuação de muitos de seus colegas no comando de Federações.

De fato, Rodrigues, presidente da FBF desde o ano de 2001, tem razão ao evocar o princípio de direito.

Sem regulamentação por parte da Lei Pelé e do estado, o presidente da Federação Matogrossense, Carlos Orione, por exemplo, está no comando da entidade desde 1976, um recorde entre os mandatários. Para definir a situação, Rodrigues deu uma escorregada:

- Quanto menos o futebol local avançar e os times não tiverem representatividade, mais difícil será que apareçam candidatos nos pleitos. Sou a favor da mudança, mas bons trabalhos ganham simpatia.

Francisco Novelletto, da Federação Gaúcha, também credita alguns casos de continuísmo nas entidades aos êxitos obtidos em determinadas administrações.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG