ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 13 de julho de 2010

ESPANHA CAMPEÃ MUNDIAL!!!

NA PRORROGAÇÃO, ESPANHA VENCE HOLANDA E É CAMPEÃ MUNDIAL DE 2010

A Espanha é a nova campeã do mundo.

Neste domingo, em um jogo sofrido, brigado, e que precisou da prorrogação, Iniesta deu a vitória por 1 a 0 sobre a Holanda e o primeiro título mundial da história de seu país. A Fúria entra para o hall dos campeões mundiais e se iguala a Inglaterra e França, com um título cada.

O jogo foi marcado pela forte marcação das duas equipes e pelo alto número de cartões amarelos. As principais estrelas da partida – Robben e Sneijder pela Holanda; e Xavi, Iniesta e David Villa pela Espanha – não tiveram grande brilho, o que colaborou para o pouco número de bons lances na partida. A primeira boa chance foi espanhola e logo aos quatro minutos. Após cobrança de falta, Sérgio Ramos se antecipou à zaga holandesa e cabeceou forte, no canto. Stekelenburg se esticou e fez defesa salvadora antes da defesa afastar o perigo.

A Espanha tinha mais posse de bola e dominava as ações no meio-campo. No entanto, a defesa bem fechada e em linha da Holanda dificultava a chega ao ataque do time da Fúria. A saída era apostar nas jogadas individuais. E foi assim que Sérgio Ramos assustou novamente. O lateral fez boa jogada pela direita, invadiu a área, e bateu cruzado. Bem colocado, Mathijsen tirou e jogou para escanteio Na cobrança, Villa bateu de primeira e acertou a rede pelo lado de fora. A Holanda, quando tinha a posse de bola, tocava pacientemente à espera de um erro de marcação ou de algum espaço para atacar.

O jogo foi ficando mais pegado, com alguns lances mais duros, e, em menos de dez minutos foram quatro entradas violentas e dois cartões amarelos para cada lado: Van Perise e Van Bommel para a Holanda, e Puyol e Sergio Ramos para a Espanha. Aos 28, a Holanda por pouco não ficou com um a menos. Em disputa de bola pelo alto, De Jong entrou de forma muito violenta, acertando um chute no peitoral de Xabi Alonso, mas o árbitro Howard Webb preferiu dar apenas o amarelo.

O primeiro lance de perigo da Holanda foi acidental. Aos 33, De Jong foi devolver a bola para o time da Espanha, que havia jogado para lateral para permitir atendimento à Puyol, e chutou do meio-campo em direção a Casillas. Mas a curva da bola enganou o goleiro, que teve que se esticar para evitar o gol e mandar para escanteio.

Na sequência, Van Persie conseguiu aplicar o Fair Play e deixou a Jobulani com a Fúria. Robben e Sneijder eram muito bem marcados pela defesa espanhola e pouco conseguiam produzir. Pelo lado espanhol, Xavi, Iniesta e Villa também quase não apareciam. Em um dos poucos momentos de brilho no jogo, já aos 45 minutos, Robben limpou a zaga espanhola, cortou para o meio, e bateu no canto de Casillas, que fez boa defesa. O primeiro tempo terminou sem gols e com apenas sete finalizações a gol.

As duas equipes voltaram sem alterações para a segunda etapa e, a exemplo do primeiro tempo, as duas equipes encontravam muita dificuldade para superar a forte marcação imposta dos dois lados. Robben aparecia mais no jogo e, caindo pelo lado esquerdo, começava a levar perigo à defesa espanhola. Consequentemente, a Holanda melhorou e equilibrou a partida.

E foi de Robben a melhor chance do jogo até então. Aos 17 minutos, Sneijder fez ótimo lançamento para o meia/atacante do Bayern de Munique que ficou sozinho, de frente para Casillas. No entanto, o goleiro saiu bem e fez defesa salvadora, jogando para escanteio.

O jogo ficou mais aberto e, sete minutos depois, David Villa também perdeu grande chance. Navas cruzou da esquerda, Heitinga se atrapalhou com a bola, e o atacante espanhol, da pequena área, bateu para o gol. O zagueiro holandês se recuperou e salvou o que seria o primeiro gol da Fúria.

A Espanha perdeu outra ótima oportunidade de abrir o placar. Aos 32 minutos, Sérgio Ramos ganhou de novo da defesa holandesa, mas cabeceou, com muito perigo, por cima do gol de Stekelenburg. Aos 33, Howard Webb mais uma vez deixou barato e preferiu não mostrar o vermelho. Após ser derrubado por Van Bommel, Iniesta deu um tranco no volante, mas o arbitrou ficou apenas na conversa.

Robben perdeu outra chance. O holandês arrancou do meio-campo, ganhou na velocidade de Puyol e Piqué, entrou de frente para o gol, mas, de novo, Casillas saiu muito bem e ficou com a bola. Com o fim do tempo regulamentar se aproximando, as duas equipes voltaram a administrar a posse de bola, esperando o apito final e o início da prorrogação.

No início da prorrogação, logo aos cinco minutos, foi a vez Fábregas, que entrou no lugar de Xabi Alonso, perder gol feito. O meia entrou cara a cara com Stekelenburg que, com o pé, salvou a Holanda. Pouco depois, Iniesta também teve a oportunidade de abrir o placar mas, já na grande área, hesitou e permitiu o corte de Van Bronckhorst.

A Espanha era melhor e voltou a dominar o jogo. Navas por pouco não abriu o placar, mas viu seu chute da lateral da grande área bater na rede pelo lado de fora. Fábregas, aos 13, fez boa jogada e, da entrada da área, mandou para fora. Aos quatro minutos do segundo tempo da prorrogação a Holanda ficou com um a menos. Iniesta iria entrar livre na área adversária, mas Heitinga segurou o meia, recebeu o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Na cobrança, Xavi mandou por cima. E não demorou muito para a Espanha aproveitar a vantagem e fazer o gol do título. Aos 11 minutos, Fábregas deixou Iniesta na cara de Stekelenburg, e o meia fuzilou e deu a primeira Copa do Mundo de sua história para a Fúria.

Final da Copa do Mundo FIFA 2010
Ficha Técnica

Local: Soccer City Stadium, Johanesburgo (AFS)
Data: 11 de Julho de 2010
Horário: 15h30min (de Brasília)

HOLANDA 0 x 0 ESPANHA (Tempo Normal)
HOLANDA 0 x 1 ESPANHA (Prorrogação)
Gol:
"Iniesta 11'/2T".

HOLANDA: Stekelenburg, Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid); Van Bommel, De Jong (Van der Vaart), Robben, Sneijder e Kuyt (Elia); Van Persie
- Técnico: Bert Van Maewijk

ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Pique, Puyol e Capdevilla; Busquets, Xabi Alonso (Fábregas), Xavi e Iniesta; Pedro (Jesus Navas) e David Villa (Fernando Torres)
- Técnico: Vicente Del Bosque

Árbitro: Howard Webb (ING)
Assistentes: Darren Cann (ING) e Michael Mullarkey (ING)
Cartões Amarelos: Van Persie, Van Bommel, De Jong, Van Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel e Mathijsen (HOL); Puyol, Sergio Ramos, Capdevilla e Capdevilla(ESP)
Cartão Vermelho: Heitinga (HOL)

Crédito: Esporte Interativo.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG