BRASIL - Fase Decisiva da Liga Mundial!!!
Brasil vence Bulgária e garante vaga na fase decisiva da Liga Mundial.Para se classificar, seleção precisava de uma vitória por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1. Equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira, na cidade de Varna.
Seleção brasileira segue na briga pela conquista do nono título da Liga Mundial.
Nesta sexta-feira, os times voltam a se enfrentar, no mesmo local, a partir das 12h (de Brasília). O SporTV transmite a partida.
A missão era fazer do primeiro confronto contra a Bulgária o degrau para chegar à fase final da Liga Mundial. Se quisesse ter o direito de brigar pelo nono título na competição, o Brasil precisava vencer um dos dois jogos por 3 sets a 0 ou 3 a 1, já que as equipes tinham o mesmo salto de pontos no Grupo A. Conseguiu. Nesta quinta-feira, na cidade de Varna, a seleção derrotou os donos da casa por 3 a 1 (parciais de 25/22, 25/23, 23/25 e 26/24) e garantiu a vaga na próxima fase, marcada para o período de 21 a 25 de julho, em Córdoba, na Argentina.
O jogo
O Brasil entrou em quadra com Dante no lugar de Giba. Mesmo recuperado de uma contratura nas costas, o capitão viu do banco seus companheiros tentarem conter o ímpeto do adversário. Jogando diante de sua torcida, os búlgaros tinham no saque a sua principal arma para tentar desestabilizar a defesa brasileira. A seleção resistia e conseguiu abrir dois pontos de vantagem, que conseguiu administrar. Nem mesmo a não marcação de um ace conseguido por Lucão, e que fez a Búlgaria se aproximar (21/20), tirou a concentração da equipe, que atendeu ao pedido do técnico Bernardinho e saiu na frente: 25/22.
Embora seus melhores sacadores já não mostrassem a eficiência habitual no fundamento, o time anfitrião se empenhava para tentar impedir que a seleção abrisse 2 a 0. O desperdício de alguns contra-ataques do Brasil, ajudavam a Bulgária a manter o equilíbrio do jogo. Depois do empate em 18 pontos, a equipe de Bernardinho fez 21/18 através dos bloqueios. E num erro de saque do rival fez 25/23.
O placar de 8/5 parecia apontar para uma caminhada até a vitória sem muita resistência por parte da Bulgária. Mas apesar do momento adverso, os jogadores conseguiram reagir e ainda chegaram à virada: 15/13. O Brasil tentava manter a calma para se reorganizar em quadra. Mas os erros bobos acabaram custando o set: 25/23.
Motivado pela atuação na parcial anterior, o adversário fez 6/2 e parecia convencido de que do outro lado da rede havia um time abatido. Os erros seguidos cometidos pelos búlgaros fizeram a seleção não somente se aproximar, mas tomar o comando do marcador: 11/9.
No momento de reação acabou perdendo o levantador Bruno, que deixou a quadra com câimbras na panturrilha e deu lugar a Marlon. As falhas dos dois lados levaram ao empate (22/22). Até que dois pontos seguidos de Murilo (24/22) começaram a calar a arquibancada. O golpe final foi dado por Leandro Vissotto, que assegurou a vitória com um ponto de bloqueio.
0 comentários:
Postar um comentário