ALEMANHA 3o. COLOCADO!!!
COM VIRA-VIRA, ALEMANHA VENCE URUGUAI E FICA EM TERCEIROUruguai e Alemanha vieram para este jogo com espíritos diferentes. Para os uruguaios, o terceiro lugar era um motivo de orgulho, o que seria a segunda melhor campanha de sua história em Copas. Já para a Alemanha, a derrota para a Espanha nas semifinais foi sentida, tanto que o capitão Phillip Lahm declarara durante a semana que não teria vontade de entrar em campo. Porém havia o fator Klose, que seguia em busca da marca histórica de ser o maior artilheiro dos Mundiais.
O primeiro tempo começou morno, com as duas equipes apostando em contra-ataques. Já nos primeiros dez minutos, dois jogadores da Alemanha receberam cartão amarelo. O uruguaio Forlán teve a primeira chance de marcar, em cobrança de falta, porém falhou o alvo. A Alemanha respondeu com uma cabeçada de Friedrich, que acertou o travessão. O lance acordou os germânicos, e o gol não tardou a sair. Aos 19', após chute de fora da área de Schweinsteiger, Muslera deu rebote e Müller aproveitou a sobra, inaugurando o placar, e marcando seu quinto gol na Copa.
O Uruguai não se deixou abater, e aos 28', após ótima roubada de bola de Pérez sobre Schweinsteiger, o volante uruguaio passou para Suárez, que lançou Cavani, livre na esquerda, chutar na saída de Butt, empatando a partida. Já no final do primeiro tempo, Suárez teve ótima chance, invadindo a área pela direita, mas com um chute torto e fraco, desperdiçou a oportunidade.
O segundo tempo começou de forma eletrizante, com as duas seleções partindo para o ataque, e logo aos seis minutos, após cruzamento de Arévalo, Forlán marcou um golaço, num chute acrobático que bateu no chão antes de estufar as redes, sem chances de defesa para Butt.
Com a desvantagem no placar, a Alemanha foi ao ataque, e apenas cinco minutos depois da virada uruguaia, Jansen, de cabeça, após bom cruzamento de Boateng e nova falha do goleiro Muslera, empatou novamento o jogo.
A partida seguia aberta, com chances para os dois lados. Forlán , sempre ele, e Cavani para os sul-americanos, e o trio Özil, Müller e Kissling, que entrou no lugar do apagado Cacau, criando os principais lances de perigo para os alemães.
Já na parte final do jogo, com as duas equipes mais fechadas, a Alemanha provocou a segunda virada no placar. Após cobrança de escanteio, a bola não foi aliviada pela zaga uruguaia e sobrou para Khedira, que de cabeça, não deu chances para Muslera.
Os uruguaios sentiram o golpe e não tiveram forças para reagir. A Alemanha perdia chances na frente com Kissling. O treinador uruguaio ainda tentou mudar a situação, tirando Cavani e colocando em campo o botafoguense Sebastián Abreu. No útilmo minuto, falta na entrada da área para o Uruguai, e Forlán carimbou a trave. Após o lance, o árbitro encerrou o jogo. Com isso, a Alemanha, pela quarta vez na história, conquistou o terceiro lugar, e o valente Uruguai honrou a quarta colocação. Já Klose, que com dores nas costas não entrou em campo, deixou Ronaldo permanecer na história por, pelo menos, mais quatro anos.
Copa do Mundo - Decisão 3º Lugar
Ficha Técnica
Data: Sábado, 10 de julho de 2010
Hora: 15h30 (de Brasília)
Estádio: Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, África do Sul
Uruguai 2 x 3 Alemanha
Gols: "Thomas Müller (19'/1ºT), Marcell Jansen (11'/2ºT) e Sami Khedira (37'/2ºT) / Edinson Cavani (28'/1º T) e Diego Forlán (6'/2ºT)".
Uruguai: Fernando Muslera; Jorge Fucile, Diego Lugano, Diego Godín e Martín Cáceres; Diego Pérez (Walter Gargano), Égido Arevalo e Maxi Pereira; Luis Suárez, Diego Forlán e Edinson Cavani (Sebastián Abreu)
- Treinador: Óscar Tabarez
Alemanha: Hans Butt; Jerome Boateng, Per Mertesacker, Arne Friedrich e Dennis Aogo; Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger; Marcell Jansen (Toni Kroos) e Mesut Özil (Serdar Tasci); Thomas Müller e Cacau (Stephan Kissling)
- Treinador: Joachim Löw
Árbitro: Benito Archundia (MEX)
Assistentes: Hector Vergara (CAN) e Marvin Torrentera (MEX)
Cartões Amarelos: Diego Pérez (URU), Dennis Aogo (ALE), Cacau (ALE) e Arne Friedrich (ALE)
Cartões Vermelhos: Nenhum
Crédito: Futnet.
0 comentários:
Postar um comentário