CEARÁ x CRUZEIRO - Série "A"
* CEARÁ E CRUZEIRO VOLTAM A SE ENFRENTAR APÓS 30 ANOS- CEARÁ e CRUZEIRO após 30 anos
A quinta rodada do Campeonato Brasileiro promoverá um reencontro entre equipes que já não se enfrentavam desde a edição de 1979 da principal competição do País.
A última partida entre Cruzeiro e Ceará aconteceu há quase 31 anos, no mesmo estádio Castelão que receberá o jogo de domingo, e terminou de maneira controversa.
Em 3 de novembro de ... 1979, pela primeira fase do Brasileiro, Nelinho abriu o placar para o Cruzeiro aos 7 min e Rubens Nicola empatou, aos 30 min. Seis minutos depois, porém, a iluminação do estádio caiu e o jogo não pôde ser concluído.
A Confederação Brasileira de Desportos (CBD) cancelou a realização de novo jogo e manteve o resultado de empate.
A partir de então, o Ceará disputou a Série A do Brasileiro em 1980, 1982, 1985, 1986 e 1993, mas não houve confronto com o Cruzeiro.
O histórico entre as equipes registra sete jogos, com três vitórias celestes, três empates e apenas um triunfo do Ceará. A Raposa marcou 15 gols e sofreu sete.
A única vitória dos cearenses aconteceu há quase 48 anos, no primeiro confronto entre ambos.
Foi no dia 19 de junho de 1962, em amistoso disputado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Zé de Melo (2) e Expedito marcaram para os donos da casa e Dirceu (2) anotou os dois tentos celestes.
Confira a ficha do último jogo entre Cruzeiro e Ceará
Data: 03/11/1979
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza-CE
CEARÁ 1 x 1 CRUZEIRO
Gols: "Nelinho, aos 7 min e Rubens Nicola, aos 30 min do primeiro tempo".
Chinês
CEARÁ: Dalmir (Goleiro) - Tércio, Celso, Aluisio Correia e Bezerra - Chinês, Edmar, Rubens Nicola - Jangada, Aloísio Chaves e Tiquinho.
Técnico: WILLIAM PONTES
CRUZEIRO: Luiz Antônio (Goleiro) - Nelinho, Zezinho, Marquinhos e Mariano - Nélio, Alexandre e Mauro - Júnior Brasília, Roberto César e Joãozinho.
Técnico: ILTON CHAVES
Fonte da informação: Site Oficial do CRUZEIRO
0 comentários:
Postar um comentário