GOIÁS x CEARÁ
No sufoco, GOIÁS recebe o embalado CEARÁMISAEL (Foto) fará dupla de ataque com WASHINGTON do Ceará contra o Goiás no Serra Dourada em Goânia (GO).
Com a corda no pescoço, o GOIÁS recebe o CEARÁ, nesta quinta-feira, às 21h, no Serra Dourada. Uma derrota, ou até mesmo um empate, nessas condições seriam terríveis para o técnico EMERSON LEÃO, que começa a balançar no cargo. Ciente disso, o comandante esmeraldino irá mandar a campo uma equipe mais ofensiva.
Já os cearenses espera manter a invencibilidade no Brasileirão.
O 3-5-2, que vinha sendo utilizado até então no GOIÁS, dará lugar ao tradicional 4-4-2. Por entender que o CEARÁ não seja um adversário que meta tanto ... medo e jogando com o mando de campo a seu favor, Leão escalou dois meias de criação: os recém-contratados Hugo e Bernardo.
Mas as novidades não param por aí. A zaga foi modificada. Ernando, titular do Goiás em quase todo o Brasileiro do ano passado, volta a fazer dupla com Rafael Toloi. Assim, Augusto e Marcão vão para o banco de reservas. Na lateral esquerda, o veterano Jadílson terá nova oportunidade, devido à expulsão de Wellington Saci contra o Botafogo.
Outro que entra no time para cubrir a vaga de um suspenso é o goleiro Calaça - Fábio também foi expulso na partida com o Botafogo. Calaça, inclusive, garantiu que não guarda mágoas do técnico Leão por preterí-lo assim que foi contratado para treinar o Goiás no Brasileirão.
- Respeito o Leão e vou tentar mostrar dentro de campo que tenho totais condições de ser titular do Goiás - afirmou o goleiro.
O CEARÁ espera manter a invencibilidade deste início de Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira, quando encara o GOIÁS, às 21h, no Serra Dourada. Mesmo sem poder contar com jogadores importantes, o Vozão deposita as esperanças de resultado positivo em seu setor mais forte: a defesa.
A campanha do time cearense até agora no Brasileirão é digna de destaque.
Após três rodadas, o CEARÁ segue invicto, com duas vitórias e um empate.
Uma das explicações para a excelente fase é o bom momento do setor defensivo, o menos vazado da competição. O único gol sofrido nas três primeiras partidas foi através de um pênalti questionável, no empate com o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada.
Falando em zagueiros, JORGE LUIZo, um dos reforços contratados para a temporada, vive a expectativa de estrear pelo clube. O jogador foi relacionado para a partida contra o GOIÁS.
- Espero estrear com o pé direito, pois a equipe está bem no campeonato e espero dar continuidade a esse trabalho que está sendo bem executado pelo professor PC GUSMÃO - afirmou o zagueiro.
Outro jogador que também está ansioso para defender as cores do Vozão é o volante BÓVIO. Por ter atuado durante três anos no exterior, ele ainda se readapta ao estilo do futebol brasileiro.
- Passei um tempo fora e lá os volantes jogam mais soltos. Aqui no CEARÁ o estilo do volante é de muita marcação e estou me readaptando a esse estilo. Já estou bem perto do esperado e acredito que em pouco tempo esteja à disposição do professor (PC GUSMÃO) para a função que ele desejar. Estou trabalhando muito para isso - avaliou BÓVIO, que não está entre os 19 jogadores escolhidos para o confronto em GOIÁS.
Por outro lado, o técnico PC GUSMÃO não poderá contar com jogadores importantes. O lateral-direito DIOGO, com dores na costela, foi vetado pelo Departamento Médico. O substituto está entre MARCOS PIMENTEL, que aguarda a regularização para atuar, e OZIEL. Outro que desfalca a equipe alvinegra é o volante HELENO, suspenso.
FICHA TÉCNICA - GOIÁS X CEARÁ
Local: Serra Dourada, em Goiânia (GO)Data-Hora: 27/5/2010 - 21h (de Brasília)Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS/Fifa)Auxiliares: Altemir Hausmann (RS/Fifa) e Roberto Braatz (PR/Fifa)
GOIÁS (GO): Calaça (Goleiro) - Wendel, Toloi, Ernando e Jadilson - Amaral, Jonílson, Bernardo e Hugo - Éverton Santos e Rafael Moura.
- Iécnico: EMERSON LEÃO.
CEARÁ (CE): Diego (Goleiro) - Marcos Pimentel (Oziel), Fabrício, Anderson e Ernandes - Michel, João Marcos, Eusébio e Geraldo - Misael e Washington.
- Técnico: PAULO CÉSAR GUSMÃO.
* Fonte: Lancepress
0 comentários:
Postar um comentário