DONOS DO MUNDO
* FALA GRAZIANI: "Donos do mundo"- FERNANDO GRAZIANI: É paulistano, tem 36 anos e mora em Fortaleza há sete anos.
É jornalista, apresentador e comentarista esportivo da Rádio O POVO/CBN, da parte esportiva do GRANDE JORNAL, da TV O POVO e do programa É GOL, também da TV O POVO; professor tutor do curso de radialismo da FGF, advogado não mais atuante – o foi durante oito anos – APAIXONADO POR FUTEBOL e um amante do DEBATE ABERTO - COM DISCORDÂNCIAS E CONCORDÂNCIAS – sem anonimato e com muito respeito, sempre.
E-mail: graziani@opovo.com.br
*** FALA FERNANDO GRAZIANI ***
- A arrogância parece não ter limite para algumas pessoas. E como é difícil entender. Em todo caso, segue o jogo.
VITÓRIA (BA) 4 x 0 ATLÉTICO (GO)
- Nesta quarta-feira, o árbitro Héber Roberto Lopes deu um cartão amarelo ao goleiro Viáfara, do Vitória, porque o jogador, antes de bater um pênalti contra o Atlético-GO, na semifinal da Copa do Brasil, usou do artifício da ... simulação de um chute, o que não será mais permitido, mas a partir do mês de junho, de acordo com o comunicado da FIFA, que pode ser lido clicando aqui.
Aniversariante do dia, o colombiano levou um susto quando fez o gol, viu o mesmo ser anulado e ainda recebeu um cartão por descumprir uma regra que não está valendo! É realmente o fim da picada. E para piorar, Viáfara está fora da primeira partida da final, suspenso, porque foi o terceiro amarelo recebido por ele na Copa do Brasil.
Apesar de não ter sido tão fácil como o placar faz parecer – os gols foram de Uéliton, Junior, duas vezes, e Viáfara – o Vitória, com todos os méritos, fará as finais da competição contra o Santos nos dias 28 de junho e 4 de agosto, ou seja, depois da Copa da África.
SANTOS (SP) 3 x 1 GRÊMIO (RS)
- Vi os melhores momentos do jogo e os últimos 15 minutos de partida, mas foi o suficiente para perceber mais uma vez que, na mesma proporção em que sabem jogar ofensivamente, alguns jogadores do Santos são muito prepotentes. Já com o 3 a 1, fizeram questão de provocar os adversários, não com toque de bola ou dribles. É preciso também saber ganhar.
SÃO PAULO (SP) 2 x 0 CRUZEIRO (MG)
- Apesar de colecionar muitas expulsões na carreira (só no Cruzeiro foram seis em pouco mais de 50 jogos), o atacante Kléber acha que pode fazer o que quiser em campo. Não, ele não acertou uma cotovelada em Richarlysson mas, muito distante do jogador do São Paulo, esticou o braço e deu um tapa na boca do adversário, ou seja, assumiu o risco de ser expulso em um lance completamente desnecessário. E as chances do Cruzeiro, que não eram muitas, terminaram ali, aos dois minutos de partida. Pelo que vinham fazendo na Libertadores, foi surpreendente a desclassificação do time mineiro sem marcar nenhum gol e sofrendo quatro. Aliás, o São Paulo fez as duas melhores partidas do ano nesta fase da Libertadores. E agora tem uma marca impressionante: sofreu apenas dois gols em 10 jogos na edição 2010 da Libertadores. É um caso clássico de que a defesa é o melhor ataque. Existe tal ditado?
0 comentários:
Postar um comentário