CLÁSSICO NORDESTINO
CEARÁ (CE) E VITÓRIA (BA) - ÚNICOS REPRESENTANTES DO NORDESTE NO CAMPEONATO BRASILEIRO 1a. Divisão-Série "A"CEARÁ x VITÓRIA
Únicos representantes da Região (NORDESTE) na primeira divisão do Brasileiro, CEARÁ e VITÓRIA duelam hoje à tarde no CASTELÃO
Não há jogo na Série "A" deste ano que represente mais o NORDESTE quanto o duelo entre CEARÁ e VITÓRIA. Afinal, são os únicos representantes da região na elite do futebol brasileiro e a curiosidade transforma a partida em um autêntico clássico, disputado hoje às 16 horas no Castelão.
E foi em um jogo entre CEARÁ e VITÓRIA, em 18 de novembro de 1973 pela Série "A", que o atacante do CEARÁ, "ERANDY PEREIRA MONTENEGRO", ... marcou o primeiro gol da história do estádio CASTELÃO.
CASTELÃO LOTADO
E O JOGO DE HOJE, 23, também promete.
Isso porque os dois times estão em alta.
O CEARÁ, invicto na Série "A" com 4 pontos e vindo de bons resultados contra Fluminense na estreia e principalmente, Santos no último domingo, conta com o apoio maciço da torcida alvinegra, que promete lotar o Castelão contra um Vitória, que mesmo sem iniciar bem o torneio (tem apenas 1 ponto), conquistou na última quarta-feira a inédita vaga final da Copa do Brasil ao golear o Atlético/GO por impiedosos 4 a 0.
PODERIO
Mas a histórica classificação contra os goianos na quarta-feira não impediu que o técnico Ricardo Silva venha à Fortaleza com força máxima. Os desfalques do rubro-negro baiano são apenas por contusão: o goleiro Viáfara, o meia Bida e o experiente meia Ramon estão fora do jogo.
Já o CEARÁ, embalado após o excelente empate contra o Santos em plena Vila Belmiro, mantém a base que disputou aquela partida. O técnico PAULO CÉSAR GUSMÃO definiu a equipe ainda nos treinamentos na quarta-feira.
As únicas novidades em relação aquela partida, são as entradas do volante HELENO no lugar de CARECA e do meia GERALDO na posição de ERICK FLORES.
Para GERALDO, ausente por contusão na última partida, a dificuldade contra o Vitória será equivalente aos jogos contra Fluminense e Santos. "Nós estamos treinando sério desde a reapresentação na terça-feira. Na Série A não tem jogo fácil, então nossa equipe não pensa assim, que o jogo é mais fácil do que os anteriores pelo adversário ser o Vitória, que merece muito respeito", analisou.
Já o volante HELENO, que cumpriu suspensão contra o Santos e foi absolvido em julgamento do STJD por expulsão contra o Fluminense, espera retornar com o pé direito. "Eu estou feliz por ter condição de jogar. Cometi a falta para evitar um lance de perigo do adversário no finalzinho do jogo e faria de novo, pois o lance não foi violento e ajudei o Ceará a vencer", pondera.
O jogo ser um clássico nordestino motiva ainda mais os jogadores, como ressalta o goleiro DIEGO. O camisa 1 alvinegro encara o jogo como uma decisão. "Um clássico de clubes do Nordeste tem uma motivação a mais. Tem tudo para ser um grande jogo. Não podemos achar que só porque empatamos com o Santos, o time da moda no Brasil, que somos também. Temos que ter os pés no chão e encarar o jogo como uma decisão", garantiu.
CAUTELA
- O mesmo discurso tem o técnico PC Gusmão, alertando que para o Ceará vencer, precisa jogar mais do que nos jogos anteriores. "O Vitória está na Série A há muitos anos, tem um time forte, com jogadores jovens de sua excelente categoria de base e para vencermos, temos que apresentar mais do que nas rodadas anteriores", avisa.
FICHA TÉCNICA
Competição: Série "A" do Campeonato Brasileiro.
Estádio: Castelão, em Fortaleza/CE.
Data: 23 de Maio de 2010
Horário: 16h00min
CEARÁ (CE): Diego (Goleiro) - Diogo, Anderson, Fabrício e Ernandes - Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo - Misael e Washington.
Técnico: PAULO CÉSAR GUSMÃO
VITÓRIA (BA): Vinícius (Goleiro) - Nino, Vanderson, Reniê e Egídio - Wallace, Ricardo Conceição, Renato e Uellinton - Elkeson e Júnior.
Técnico: RICARDO SILVA.
Árbitro: Sandro Meira Ricci
Assistentes: Ênio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira Vaz (trio do DF) Ingressos: Cadeira Superior R$ 30,00 e Cadeira Inferior R$ 60,00
VLADIMIR MARQUES
REPÓRTERD
0 comentários:
Postar um comentário