CEARÁ 1 x 0 VITÓRIA
WASHINGTON marca no fim e CEARÁ vence o VITÓRIA no CASTELÃOO JOGO, válido pela terceira rodada da Série "A"
- 1 a 0 para o alvinegro, gol de WASHINGTON (Foto) aos 47 minutos do segundo tempo.
“Cheguei faz duas semanas mas tenho um orgulho imenso de trabalhar neste grupo, que corre demais. Esse gol é para toda a rapaziada que não desiste nunca”, comemorou o atacante, que marcou dois gols em duas partidas.
Um time muito seguro na defesa (tem o melhor desempenho da Série "A"), com problemas ofensivos importantes, mas que não impediram o CEARÁ de somar três pontos contra o VITÓRIA, neste domingo, no Castelão.
Com o resultado, o CEARÁ agora tem ... sete pontos em nove disputados, continua invicto na competição, com apenas um gol sofrido e três marcados.
O CEARÁ começou bem a partida e criou duas boas chances para marcar.
Aos sete minutos, o lateral ERNANDES achou MISAEL em ótimas condições dentro da área, mas o atacante desperdiçou, facilitando a defesa do goleiro Vinicius.
UM MINUTO DEPOIS, WASHINGTON recebeu de costas para o gol e virou com rapidez.
A bola saiu raspando a trave baiana.
Ao contrário de GERALDO, muito discreto, o lateral DIOGO era o melhor em campo. Rápido e envolvente, fazia o que jamais tinha mostrado até então no time, com dribles e jogadas de linha de fundo. Numa delas, aos 23, arriscou da quina da grande área e obrigou o goleiro Vinicius a fazer boa defesa. Foi a última chance do alvinegro no primeiro tempo, até porque DIOGO logo sentiu contusão muscular e foi substituído por OZIEL, que não entrou no mesmo nível. Antes do intervalo, o volante HELENO, do CEARÁ, e o atacante Junior, do Vitória, trocaram “gentilezas” no meio do campo e foram corretamente expulsos.
No SEGUNDO TEMPO, quando se esperava um jogo mais aberto, com os dois times atuando com nove jogadores na linha, o que se viu foi a continuidade de um Vitória recuado (teve apenas uma chance aos 23 minutos, numa cabeçada de Uelliton), torcendo e jogando claramente pelo empate e um CEARÁ tentando, mas sem objetividade.
A melhor chance do alvinegro até o gol ocorreu aos 19 minutos. MICHEL, mais uma vez destaque do time, ao lado de FABRÍCIO e ANDERSON, arriscou de fora da área, o goleiro Vinicius soltou a bola nos pés de MISAEL, que não chutou e nem cruzou, desperdiçando grande oportunidade.
- O técnico PAULO CÉSAR GUSMÃO ainda tentou dar mais poder ofensivo ao time, tirando GERALDO e EENANDES, para as entradas de ERICK FLORES e EUSÉBIO, mas quem resolveu foi MISAEL (Foto), que fez bela jogada pelo lado direito do campo, driblou dois marcadores e achou WASHINGTOM livre na área para marcar, aos 47 minutos.
Na próxima rodada, na quinta-feira, no Serra Dourada, o CEARÁ visita o Goiás, lanterna da Série "A", com três derrotas em três jogos.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro da Série "A" de 2010
Data: Domingo, 23 de maio de 2010
Local: Estádio Castelão, em Fortaleza/CE
Horário: 16h00min
CEARÁ (CE) 1 x 0 VITÓRIA (BA)
Gol: "Washington 47/2T".
CEARÁ (CE): Diego (Goleiro) - Diogo (Oziel), Fabrício, Anderson e Ernandes (Eusébio) - Michel, João Marcos, Heleno e Geraldo (Erick Flores) - Washington e Misael.
Técnico: PAULO CÉSAR GUSMÃO
VITÓRIA (BA): Vinicius (Golerio) - Nino, Wallace, Ranniê e Maurim - Wanderson, Ricardo Conceição (Neto), Uellinton e Renato (Jackson) - Júnior Pipoca e Elksson (Schwenck.)
Técnico: RICARDO NETO
Árbitro: Sandro Meira Ricci/DF (Aspirante FIFA)
Assistente Nº 01: Ênio Ferreira de Carvalho/DF
Assistente Nº 02: César Augusto de Oliveira Vaz/DF
4º Árbitro: José Cleuton Souza Lima/CE
Representante FCF: Claudemiro Soares/CE
Observador CBF: Manuel Aguiar Moita/CE
Cartões Amarelos: Heleno e João Marcos (Ceará/CE); e Elksson (Vitória/BA)
Cartões Vermelhos: Heleno (Ceará/CE) e Júnior Pipoca (Vitória/BA)
Renda: R$ 288.442,00
Público Pagante: 19.697 Pessoas
Público Não Pagante: 2.821 Pessoas
Público Total: 22.518 Pessoas
0 comentários:
Postar um comentário