CEARÁ SC ESTRÉIA NA SÉRIE "A"
* O CEARÁ e a ESTRÉIA na SÉRIE "A"- CLODOALDO (Foto) estará em campo no Castelão, contra o FLUMINENSE carioca, na estréia do CEARÁ SC na Série "A" do Campeonato Brasileiro de 2010.
- Dos jogadores do atual elenco do CEARÁ que participaram da Série "B" do ano passado, Jorge Henrique, Boiadeiro, Esley, Reinaldo, Arlindo Maracanã e Wellington Amorim não foram relacionados por opção técnica para a partida deste domingo, 9, contra o FLUMINENSE (RJ).
- De se estranhar nesta relação a presença de Boiadeiro (ainda o melhor lateral direito do elenco), Wellington Amorim (tem futebol superior a Luizinho e Preto, pelo menos) e Jorge Henrique (além de ser mais jogador do que Ernandes e Thiago Fernandes, atua em pelo menos três posições).
- Dos novos contratados, fazem parte do grupo que estará no Castelão ... : CLODOALDO, TONY e JÚNIOR CEARENSE. Ficam de fora: Bóvio, Ailton, Lopes e Jorge Luis.
- A relação oficial que está no site é a seguinte: (se ocorrer mudança, é bom a assessoria do CEARÁ fazer a correção.)
. Goleiros: Diego e Michel Alves
. Laterais: Ernandes, Thiago Fernandes e Diogo
. Zagueiros: Fabricio e Anderson
. Volantes: Careca, Heleno, JÚNIOR CEARENSE e Michel
. Meia: Geraldo, Erick Flores
. Atacantes: Tony, Preto, Luizinho, CLODOALDO e Misael
- João Marcos e Lopes não aparecem porque estão machucados.
- É importante salientar um problema: a ausência de zagueiros e meio-campistas ofensivos reservas, apesar de Heleno poder fazer a primeira função citada.
- Do time titular que deve entrar em campo (Diego, Diogo, Fabricio, Anderson e Thiago Fernandes; Michel, Heleno (Junior Cearense), Erick e Geraldo: CLODOALDO e Misael (Tony)) a força do CEARÁ, assim como no ano passado, está na zaga e na cabeça de área.
- O ataque piorou em relação a 2009, mesma situação das laterais (houve uma piora ainda mais acentuada), fundamentais para uma boa campanha.
- Muita gente pergunta o que esperar da equipe na Série "A". O que é certo é que o elenco não chega pronto para o início da competição, situação reconhecida pela própria diretoria. Apesar da compreensível e real ausência de ideais condições financeiras, a quantidade de contratações levou vantagem sobre a qualidade das mesmas, um erro fundamental que prejudicou o trabalho até aqui.
- Também é evidente que a principal missão do time será a manutenção na primeira divisão, até mesmo pelo abismo financeiro existente em relação aos outros elencos. Para isso basta que a equipe tenha campanha superior a quatro adversários, desempenho que pode ser conquistado com boa pontuação em casa, o que não é fácil, mas também não é impossível.
- Em 2009, o FLUMINENSE não caiu com 46 pontos.
- Em 2008, o Náutico não caiu com 44 pontos.
- Em 2007, o Goiás não caiu com 45.
0 comentários:
Postar um comentário