ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

ARBITRAL DA 2a DIVISÃO

* SEGUNDONA: 2a REUNIÃO DO QUADRO ARBITRAL DA 2a DIVISÃO
DATA: 16/12/2009
LOCAL: Sede da FCF
HORÁRIO: 16h00min
REPRESENTANTES DO ARACATI EC: Roberto do Vale e Luciano Gondim
REUNIÃO COMANDADA POR: Mário Degésio Cavalcanti (Presidente), Mauro Carmélio (Vice Presidente) e Cel. Gomes (Diretor)

16/12/2008 - 09h36min: Segundona define Regulamento

O Conselho Arbitral da Segunda Divisão Cearense de 2009 já definiu o Regulamento da competição. O Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2009 será disputado por dez (10) Clubes de futebol profissional filiados a Federação Cearense de Futebol(FCF). São eles:
Aracati Esporte Clube
Associação Desportiva Limoeiro Futebol Clube
Associação Desportiva São Benedito
Associação Desportiva Tauá
Associação Esportiva Tiradentes
Associação Trairiense de Futebol
Crato Esporte Clube
Guarani Esporte Clube
Maracanã Esporte Clube
Uniclinic Atlético Clube

O Campeonato Cearense da Segunda Divisão terá início no dia 14 de fevereiro, e término no dia 20 de Junho de 2009, e posteriormente a FCF estará divulgando a tabela do 1º Turno da competição.

As inscrições de atletas para a 1a. rodada deverá acontecer (ENTRADA ATÉ: 10/02) e regularizados até o dia 13 de fevereiro de 2009, sendo vedada a pré-inscrição. Já o prazo final para inscrições de novos atletas, durante o Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2009, termina no dia 15 de abril de 2009.

O atleta inscrito por um Clube não poderá competir por outro, exceto se houver, apenas, assinado a súmula na qualidade de substituto (regra 3), não tiver participado de nenhuma partida e, como substituto, não tenha sido apenado pela Justiça Desportiva.

Os Clubes participantes do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2009 só poderão incluir, em seus jogos, atletas pertencentes à categoria de profissionais. Como também, poderão contratar atletas profissionais estrangeiros, com observância, dentre outras, da legislação própria para estrangeiro, e incluir até dois (02) deles entre os dezoito (18) atletas relacionados na súmula de cada partida.

PRIMEIRA FASE: A primeira fase classificatória do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2009 será disputada pelos dez (10) Clubes mencionados acima. Eles jogarão entre si em sistema de ida e volta, constando de 90 (noventa) jogos. Após o final da primeira fase classificatória, os 06 (seis) Clubes melhores classificados pelo índice técnico, ou seja, maior número de pontos ganhos na fase, estarão classificados para a segunda fase, com uma bonificação de 03 (três) pontos para o primeiro colocado, 02 (dois) pontos para o segundo colocado e 01 (um) ponto para o terceiro colocado.

Caso se verifique, ao final da primeira fase classificatória, igualdade no índice técnico, ou seja, o mesmo número de pontos ganhos entre dois ou mais Clubes, para efeito de desempate e de se conhecer a classificação, serão observados, pela ordem, os critérios abaixo, considerando-se todos os jogos da primeira fase:
a) Maior número de vitórias;
b) Melhor saldo de gols;
c) Maior número de gols assinalados;
d) Confronto direto (quando o empate ocorrer apenas entre dois Clubes);
e) Sorteio.
Para efeito do critério
d) Confronto direto (quando o empate ocorrer apenas entre dois Clubes), considera-se o resultado dos jogos de ida e volta somados, ou seja, o resultado do jogo de 180 minutos.
Permanecendo o empate no jogo de 180 minutos dos confrontos diretos, conforme acima mencionados, o desempate dar-se-á pelo maior número de gols assinalados no campo do adversário.

SEGUNDA FASE: A segundo fase do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2009 será disputado pelos 06 (seis) Clubes melhores classificados pelo índice técnico, ou seja, maior número de pontos ganhos na fase classificatória, que jogarão entre si em sistema de ida e volta, constando de 30 (trinta) jogos.

Caso se verifique, ao final da segunda fase, igualdade no índice técnico, ou seja, o mesmo número de pontos ganhos entre dois ou mais Clubes, para efeito de desempate e de se conhecer a classificação, serão observados, pela ordem, os critérios abaixo, considerando-se todos os jogos da segunda fase:
a) Maior número de vitórias;
b) Melhor saldo de gols;
c) Maior número de gols assinalados;
d) Confronto direto (quando o empate ocorrer apenas entre dois Clubes);
e) Sorteio.
Para efeito do critério
d) Confronto direto (quando o empate ocorrer apenas entre dois Clubes), considera-se o resultado dos jogos de ida e volta somados, ou seja, o resultado do jogo de 180 minutos.
Permanecendo o empate no jogo de 180 minutos dos confrontos diretos, conforme acima mencionados, o desempate dar-se-á pelo maior número de gols assinalados no campo do adversário.

TERCEIRA FASE: Nesta fase, os dois Clubes finalistas decidirão o Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2009 em duas partidas, no sistema de ida e volta, com o mando de campo no jogo final para o Clube melhor colocado pelo índice técnico (maior número de pontos ganhos), sendo declarado campeão o Clube que obtiver o maior número de pontos ganhos ao final dos dois jogos desta fase.

Caso se verifique ao final do segundo jogo da fase final, igualdade em pontos ganhos nos dois (02) jogos desta fase, após um intervalo de 10 minutos, começará uma cobrança de penalidades máximas com observância dos critérios adotados pela International Board, para se conhecer o Clube campeão cearense de 2009.

DESCENSO E ACESSO

Os Clubes classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares no final do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2009 ascenderão e disputarão o Campeonato Cearense da Primeira Divisão de 2010.

O Clube classificado em décimo lugar pelo índice técnico na primeira fase classificatória do Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2009 será rebaixado e disputará o Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2010.

Já os Clubes classificados em primeiro, segundo e terceiro lugares no final do Campeonato Cearense da Terceira Divisão de 2009 ascenderão e disputarão o Campeonato Cearense da Segunda Divisão de 2010.

Fonte: FCF.

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG