ESTÁDIO MUNICIPAL DE ARACATI ESTÁ COM OBRAS PRATICAMENTE PARADAS!!!

MÊS DE DESGOSTO
Estádio Municipal está com obras praticamente paradas
O futebol sempre foi tradição em Aracati, tanto o de campo quanto o futsal. Atualmente, as duas principais praças dessas modalidades estão inoperantes. O time da bola pesada, que representa a nossa cidade no campeonato cearense, cujo investimento é astronômico, tem mandado seus jogos na quadra do Marista, pois o Ginásio Polivalente Senador Carlos Jereissati, por avaliação técnica, se encontra interditado e precisa de pelo menos R$ 3 milhões para ser totalmente reformado. Até as estruturas estariam condenadas.
Já o Estádio Municipal Cel. Virgílio Távora, conhecido pelos boleiros por "Cancha", foi contemplado com verba parlamentar de autoria do ex-deputado federal Eugênio Rabelo. Embora fale em reforma e ampliação, a verba se destinada exclusivamente à instalação do sistema de drenagem e novo gramado. Valor: R$1.057.169,10 (hum milhão, cinquenta e sete mil, cento e sessenta e nove reais e dez centavos). A assinatura da ordem de serviço se deu na sexta-feira, 22 de fevereiro, pouco depois do carnaval, com direito a banda de música e tudo. Presentes, além do prefeito e autoridades municipais, o autor da emenda e o secretário estadual dos Esportes, Gonny Arruda. Na oportunidade, foi dito que o "recurso já estava ouvindo a conversa, depositado na agência local da Caixa Econômica e pronto para ser executado". Com relação ao prazo de entrega, está escrito: agosto de 2013. Sim, este mês. As imagens falam por si sós.
A não ser que os responsáveis pela construtora operem milagres, os serviços não têm a menor possibilidade de serem entregues até o dia 31 deste. Pelo que pude constatar hoje em visita ao canteiro de obras, talvez nem no final do ano se descerre a placa comemorativa. Se duvidar, os trabalhos se estenderão até bem próximo das eleições. A matemática é exata: faltam 26 dias para agosto ir embora. Foram 164 dias decorridos desde a assinatura do contrato e restam 148 para terminar o ano. O que vi esta tarde na velha Cancha, por incrível que pareça, foram duas pás, um carrinho de mão e uma retroescavadeira. Entrei, andei, chamei por alguém e... nada! Pelo que eu saiba, ninguém está impedido de trabalhar. Façam suas apostas.
Estádio Municipal Cel. Virgílio Távora, Aracati
Tácito Forte
05/08/2013
0 comentários:
Postar um comentário