ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 16 de junho de 2013

BRASIL 3 X 0 JAPAO - EVOLUÇAO VISÍVEL!!!

Brasil 3 x 0 Japão: evolução visível

O golaço de Neymar logo no início do jogo acalmou o Brasil e permitiu executar o plano de jogo sem sustos. Também enfraqueceu o Japão, que não veio “por uma bola”, mas adotou postura mais cautelosa com Kiyotake no lugar de Maeda.

Apesar do contexto favorável, a Seleção foi intensa, consistente e estratégica. Nos primeiros 20 minutos, o melhor Brasil dos últimos tempos: muita movimentação do quarteto ofensivo com Paulinho se juntando ao ataque e laterais agudos, trabalhando com o meio. Luiz Gustavo já havia adiantado que teria funções defensivas e por muitos momentos ficou com os zagueiros, apesar de alguns metros a frente para dar o bote. E Fred foi disposto no pivô que Neymar aproveitou para marcar o belo gol.
 
O placar não abriu o organizado Japão de Alfredo Zaccheroni, que jogava na movimentação de Honda ou em Kagawa, partindo da esquerda para abrir o corredor a Nagatomo. Faltou conclusão e sobrou Júlio César quando o Japão atacou.
A partir dos 20 minutos, o Brasil perdeu a movimentação, mas continuou a investir no ataque. O Japão encolheu o espaço entre as linhas e acionou mais Honda nos raros momentos em que tinha posse de bola, mas sem sucesos.
 
Se sabe ou não o que fazer com a bola, o Brasil não encontrou espaço. Manteve a bola na defesa, liberou Marcelo e Dani Alves alinhados a Paulinho na saída de bola, desarmou e concluiu. Não faltou domínio nos jogo inteiro, mas faltou movimentação a partir dos 30 minutos.
 
No final, entrou a estratégia já testada de Felipão: o 4-3-3 com Hernanes no meio e Lucas agudo na direita que nega espaços ao adversário, marcando num 4-1-4-1, e aposta no contra-ataque, mais uma vez bem sucedido no passe de Oscar para a conclusão de Jô. Importante não apenas para segurar o resultado, mas também por ser mais uma opção de jogo.
A Seleção segue o caminho de coletividade e posse de bola:  4 desarmes a mais que o Japão (22×18), 3 deles de Neymar. Como Júlio César revelou após o jogo, todos ocuparam espaço: “fizemos o que Felipão pediu, que era não para marcar, mas para ocupar espaços sem a bola”.
 
Na frente, os 63% de posse de bola no Brasil se traduziram em apenas 2 conclusões a mais que o Japão (13×11), aproveitamento de 23,07%. Paulinho avançou se juntando aos meias e aparecendo na área para concluir, mas os espaços pequenos pedem mais um organizador como Hernanes.
 
A posse de bola também precisa ser relativizada: os jogadores que mais efetuaram passes foram os da defesa: 123 passes de Daniel Alves, 92 de Thiago Silva, 80 de Marcelo e 77 de Luiz Gustavo. Os homens de frente estavam marcados, mas a Seleção manteve a posse para se defender – conceito muito usado por Mano Menezes.
 
Apesar da coletividade, Hulk se destaca sendo responsável pelo setor direito atacando com profundidade e protegendo o lateral quando marca. Supera os pedidos de Lucas fazendo o “vai-e-vem” típico de winger.
 
É verdade que o Japão errou demais. E também que o meio ficou por vezes desguarnecido. Mas a evolução com Felipão é visível e pode ser melhor ainda.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 15 de junho de 2013, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)

BRASIL 3 X 0 JAPÃO
Gols: BRASIL: Neymar, aos dois minutos do primeiro tempo, Paulinho, aos dois, e Jô, aos 48 minutos do segundo tempo

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; Hulk (Hernanes), Fred (Jô) e Neymar (Lucas)
Técnico: Luiz Felipe Scolari


JAPÃO: Kawashima; Uchida, Yoshida, Konno e Nagatomo; Hasebe, Endo (Hosogai), Kiyotake (Maeda) e Honda (Inui); Kagawa e Okazaki
Técnico: Alberto Zaccheroni
 
Árbitro: Pedro Proença (Portugal)
Assistentes: Bertino Miranda e José Trigo (ambos de Portugal)
Público: 67.427 pagantes
Cartões amarelos: Hasebe (JAPÃO)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG