INÉDITO! FALTA DE ENERGIA CANCELA DECISÃO DO SUPERCLÁSSICO - Argentina x Brasil!!!
Falta de energia cancela decisão
O confronto entre Argentina e Brasil pelo Superclássico das Américas foi cancelado por falta de energia elétrica no estádio Centenário, na cidade argentina de Resistência.
- Um novo jogo não deverá ser disputado
APAGÃO - A falta de energia começou no momento que as seleções entraram em campo. O escuro em campo impediu que o jogo fosse realizado (FOTO: FÁBIO MOTTA/AE).
A partida de volta do Superclássico das Américas, que definiria o título do duelo amistoso entre a seleção brasileira e a Argentina, foi cancelada na noite de ontem por conta de um apagão no estádio Centenário, na cidade argentina de Resistência. A falta de iluminação impediu a realização da partida e deve deixar o troféu da disputa com o time de Mano Menezes, que havia vencido o jogo de ida, por 2 a 1, há duas semanas, em Goiânia. O Brasil deve se sagrar bicampeão do Superclássico, que substitui a antiga Copa Rocca, porque a partida não será transferida para outra data, segundo Andrés Sanchez, diretor de seleções da CBF.
“Impossível (transferir o jogo) porque temos rodada (do Brasileirão) no sábado, por causa das eleições. Seria injusto não atender os clubes. Não dá para ter jogo nestas condições. Os jogadores ficaram tristes, claro, porque vieram preparados para o jogo. Mas vamos embora para São Paulo”, afirmou Sanchez, em entrevista à TV Globo.
O dirigente, contudo, não confirmou que o título ficará com o Brasil. “O regulamento deste torneio é meio complicado. O troféu vai ser decidido na próxima reunião. Pela lógica, nós somos os campeões. Mas vamos aguardar”, declarou, cauteloso. A definição sobre o troféu acontecerá em reunião da Conmebol na próxima semana.
Os dirigentes da CBF e da AFA (Associação de Futebol Argentino) chegaram a um acordo para cancelar a partida às 23h10, um hora e 10 minutos depois do horário marcado para o início do duelo. A medida já havia sido sugerida pelo árbitro chileno Enrique Osses, insatisfeito com os problemas de iluminação do modesto estádio, com capacidade para 25 mil pessoas.
Sem datas para disputar a partida cancelada, a seleção brasileira voltará a campo mais duas vezes neste mês. Já na próxima semana, no dia 11, o time de Mano Menezes enfrentará o Iraque, do técnico Zico, na Suécia. Cinco dias depois, o adversário será o Japão, na Polônia. O elenco, com várias mudanças, se apresentará no domingo para a viagem à Europa.
Superclássico
04/10/2012
0 comentários:
Postar um comentário