Em um jogo tenso cheio de rivalidade e expulsões, realizado na tarde deste sábado (13) em Recife, o Fortaleza saiu perdendo para o Santa Cruz com um gol contra de Esley, mas virou através de Careca e Assisinho diante de um Arrudão lotado. Com o resultado o Tricolor de Aço assume liderança provisória do Grupo A da Série C com 35 pontos ganhos.

Precisando da vitória para encaminhar a sua classificação para a segunda fase, o Santa Cruz tomou as rédeas da partida desde o inicio, mas sem conseguir furar o bloqueio da zaga leonina formada por Ciro Sena, Micão e Fabrício e por isso apostava nas bolas alçadas na área.
 
Apesar de não conseguir criar jogadas efetivamente perigosas, o time coral conseguiu abrir o marcador em um lance de azar do volante Esley. Aos 20 minutos de jogo, Leozinho cruzou da direita e o camisa 8 cabeceou contra sua própria meta.
 


Em termos de criatividade a partida seguiu morna, mas no final da primeira etapa esquentou de vez. Primeiro em um lance isolado, Ciro Sena e Everton Sena receberam cartões amarelos. Minutos depois Esley acertou uma cotovela em Chicão, o que acarretou uma confusão gerenalizada.
 
Saldo da jogada: quatro expulsos de campo, dois do Fortaleza (Ciro Sena e Esley), outros dois do Santa Cruz (Chicão e Everton Sena). Alem dos técnicos Vica e Sandro Barbosa excluídos do jogo por terem invadido o gramado. Final da primeira etapa e o time da casa em vantagem.
Para recompor o setor defensivo, Vica sacou Waldison e Geraldo, promovendo as entradas de Alex Maranhão e do volante Careca.

Espaços no gramado e jogo aberto na segunda etapa
Na volta do intervalo ambos os times, aproveitando os espaços deixados pelas expulsões, passaram a criar mais chances. Aos 7 minutos, Tiago Cardoso fez boa defesa em cobrança de falta feita por Alex Maranhão. Logo em seguida, após bola alçada na área, Careca chutou fraco, mas suficiente para empatar.
 


Depois do gol, o Fortaleza cresceu na partida e passou a criar as melhores oportunidades para marcar. Em uma delas, Assisinho fez bela jogada pelo lado esquerdo e chutou colocado, mas Tiago Cardoso se redimiu da falha anterior e fez grande defesa evitando a virada do Leão.
 
Em uma rara investida coral, Leozinho driblou Élton e chutou cruzado, mas Lopes defendeu no susto. No rebote, Flávio Caça-rato tentou uma bicicleta em que o árbitro marcou, corretamente, jogo perigoso.

Apesar disso, o Tricolor de Aço mandava na partida e aos 22 minutos a justiça foi feita no marcador. Careca fez boa enfiada para Assisnho, que recebeu em posição duvidosa, driblou Tiago Cardoso e empurrou para as redes, virando o placar do Arrudão.

O Santa Cruz, na base do abafa, tentou o empate, mas a superioridade técnica do tricolor cearense foi suficiente para o time do Pici segurar a vitória no campo do rival.