O Fortaleza venceu o Cuiabá por 3 a 0 neste sábado (6), no estádio Presidente Vargas (PV) e garantiu com antecedência a segunda posição para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O Leão chegou a 32 pontos, 12 a mais do que o Paysandu, terceiro do Grupo A, lembrando que só restam nove pontos em jogo até o fim da primeira fase.

De quebra, o técnico Vica entrou para a História como o treinador com a maior série invicta pelo clube: foram 13 jogos seguidos, superando a marca de 12 jogos conseguida em 1973. Outro recorde conquistado foi o de vitórias na Série C: nove, superando os número de 1995, quando conseguiu oito êxitos.

Em campo, o Leão mostrou superioridade desde o primeiro tempo. Aos sete minutos, Rafinha avançou pela direita e cruzou para a área com perigo, mas a bola foi para fora. O primeiro gol aos 13 minutos, com o atacante Assisinho, após uma falha do goleiro Gatti.
 

Atacante Assisinho marcou o primeiro gol do Fortaleza e teve boa atuação diante do CuiabáAtacante Assisinho (Foto) marcou o primeiro gol do Fortaleza e teve boa atuação diante do Cuiabá
 
Em tarde inspirada


Assisinho quase marcou o mais um aos 15 minutos, quando cabeçeou a bola na trave. O atacante Cléo, em um contra ataque veloz, assinalou o segundo do Fortaleza aos 39 minutos. Durante o primeiro tempo, o goleiro Lopes sentiu uma lesão e foi substituído por João Carlos, que não jogava desde o segundo jogo da final do Estadual.

Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza continuou com maior posse de bola, mas diminuiu o ritmo de subidas ao ataque. Os jogadores do Cuiabá não conseguiam esboçar reação e apelavam para muitas faltas. Waldison, recuperado de lesão, entrou no lugar de Cléo, que saiu aplaudido pela torcida. Sem jogar há mais de um mês, o artilheiro já voltou deixando a sua marca: após bela jogada de Assisinho, Waldison marcou, de cabeça, o terceiro aos 33 minutos. Foi o seu sexto gol dele na Série B 2012.

O Fortaleza volta a campo pela Série C no próximo sábado (13), contra o Santa Cruz, no estádio Arruda.

Por às 18:56 de 06/10/2012                        
Atualizada às 18:56