SONNEN SOBRE USO TERAPÊUTICO DE TESTOSTERONA: "Ou tomo ou morro"!!!
Americano comenta reação intempestiva de Spider: 'Esse tipo de coisanão funciona comigo. Ele falando assim? Está cantando a minha música'
Chael Sonnen no treino para pegar Anderson Silva no UFC 148 (Foto: Getty Images)
A permissão do uso terapêutico de testosterona concedida a Chael Sonnen antes da revanche contra Anderson Silva ainda gera polêmica. No fim de maio, o americano teve aceito o argumento de que sofre de uma doença chamada hipogonadismo, condição em que o organismo não produz testosterona suficiente, e desde então vem tomando, de forma controlada, duas injeções autoaplicáveis por semana para manter os níveis normais da substância. A menos de uma semana do esperado duelo, o falastrão se justificou.
- Eu não tenho uma opção. Ou eu tomo esse medicamento ou morro. Eu não estou perguntando se posso tomar. Cabe a eles (Comissão Atlética de Nevada) me deixarem tomar. É uma substância da qual muitos abusam, e eu lido com algum sentimento de vergonha por tomá-la. Mas um exame de sangue pode mostrar que estou limpo e que tomei a quantidade adequada. Eu estou pagando pelos testes. Fiz quatro até agora. E eles (da comissão) vão fazer um teste um dia antes da luta e na manhã seguinte também - disse ao jornal americano "LA Times".
A necessidade do lutador foi reconhecida pelo Dr. Timothy Trainor no julgamento ocorrido há mais de um mês, e houve ressalvas, aceitas pela Comissão Atlética de Nevada. De acordo com o diretor executivo da comissão, Keith Kizer, o tratamento seria interrompido vários dias antes da luta para que não houvesse riscos de a performance dele ser alterada - não há informações concretas de quando foi, ou se foi, interrompido de fato. E, na manhã seguinte após enfrentar o brasileiro, Sonnen terá de ser submetido a um exame de sangue para confirmar se os níveis estão normais.
Na época do UFC 117, quando castigou Anderson Silva por quatro rounds e meio, mas acabou finalizado por um triângulo no fim, o americano foi submetido após a luta aos exames de rotina, que acusaram um nível de testosterona muito acima do permitido. Ele foi inicialmente suspenso por um ano pela Comissão Atlética da Califórnia, mas, depois de apelar à Comissão Atlética de Nevada, teve a suspensão reduzida para seis meses. Em sua defesa, Sonnen alegou que sofria de hipogonadismo e, por isso, havia feito uso da substância ilegal.
Treino de força na piscina (Foto: Reprodução)
Sobre a mudança de postura de Anderson Silva, que "chutou o balde" e finalmente deu o troco às provocações do desafeto, xingando-o e dizendo que vai "arrancar dente por dente" dele, o falastrão ironizou e afirmou que Spider caiu em seu jogo:
- Se você quiser fazer disso um jogo de moralidade, vou fazê-lo. Na verdade, eu vou falar com ele sobre isso no sábado à noite, enquanto meu punho o estiver acertando, por 25 minutos, para ver onde ele está. Eu meio que esperava por isso. Anderson, seu idiota, nós assinamos para uma briga. Eu estive procurando por essa luta por dois anos, então esse tipo de coisa não funciona comigo. Ele falando assim? Ele está cantando a minha música.
Por SporTV.comRio de Janeiro
02/07/2012 12h18
Atualizado em 02/07/2012 14h39
0 comentários:
Postar um comentário