ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

domingo, 13 de novembro de 2011

VETTEL SAI E HAMILTON VENCE EM ABU DHABI!!!

Hamilton aproveita saída de Vettel e vence em Abu Dhabi
- Pneu fura na primeira volta e tira bicampeão da corrida; inglês ganha com autoridade e Alonso fica em segundo lugar

Hamilton obteve sua terceira vitória na temporada e a 17ª na carreira (Foto: Ahmed

Ajudado pelo abandono do bicampeão Sebastian Vettel logo na primeira volta, Lewis Hamilton venceu o GP de Abu Dhabi, penúltima etapa do Mundial de Fórmula 1. Líder desde o início da prova, o inglês da McLaren controlou a diferença para o segundo colocado Fernando Alonso ao longo de toda e obteve sua terceira vitória na temporada. Jenson Button completou o pódio, em terceiro lugar, e manteve a vice-liderança da tabela, com dez pontos de frente para Alonso.

Mark Webber
, apesar de uma estratégia discutível da Red Bull de um pit stop a mais e de um erro da equipe numa das trocas, ficou em quarto lugar, seguido por Felipe Massa, que chegou a rodar quase no fim da corrida. Completaram a zona de pontuação, do sexto ao décimo lugares, Nico Rosberg (Mercedes), Michael Schumacher (Mercedes), Adrian Sutil (Force India), Paul di Resta (Force India) e Kamui Kobayashi (Sauber).

Em relação aos demais brasileiros, Rubens Barrichello (Williams) fez uma boa corrida de recuperação largando de 24º e último lugar e ficou perto da zona de pontuação, em 12º. Já Bruno Senna, com uma estratégia equivocada de pit stops e uma punição, acabou a corrida apenas na 16ª colocação com seu Renault, três postos atrás do companheiro de equipe Vitaly Petrov.

A CORRIDA
Sebastian Vettel partiu bem de sua 14ª pole na temporada
, mas logo na segunda curva da primeira volta o pneu traseiro direito furou, talvez por ele ter passado sobre a zebra. O alemão ainda levou seu Red Bull para os boxes, mas a suspensão quebrou e ele teve de abandonar pela primeira vez no ano. Com isso, Vettel não poderá igualar mais o recorde de 13 vitórias no mesmo ano, pertencente a Michael Schumacher desde 2004.

Sem Vettel na pista, Hamilton
liderou a corrida com segurança desde o início, apesar da perseguição de Alonso, que pulou de quinto para terceiro logo na largada e ainda passou Button na primeira volta. Os dois se destacaram de imediato de um pelotão formado por Button, Webber e Massa, que ficaram bem próximos entre eles.

Hamilton controlou a corrida desde o início (Foto: EFE)

Prejudicado por um mau pit stop da Red Bull, Webber perdeu o quarto lugar para Massa, que, por sua vez colou, em Button mas não conseguiu assumir a terceira posição. Com isso, o australiano se aproveitou para encostar de novo e partiu para cima do brasileiro. Massa chegou a perder a posição após cometer um erro, mas a recuperou de imediato na reta seguinte graças à asa móvel.

Button aproveitou a disputa para abrir dos dois, até porque Massa e Webber também foram atrapalhados pelo retardatário Pastor Maldonado, que acabou punido pelos comissários por desrespeitar as bandeiras azuis, assim como Bruno Senna.

Na segunda rodada de paradas, a Red Bull, equivocadamente, colocou novamente pneus macios no carro de Webber, o que o obrigaria a fazer um terceiro pit stop para colocar pneus duros, como manda o regulamento. Com isso, Button e Massa, que colocaram os duros na segunda parada, ficaram em posição mais confortável.

Button soube aproveitar melhor a vantagem proporcionada pelo erro da Red Bull, enquanto Massa teve mais dificuldades com os pneus duros, como de costume. Já Webber, com os macios, fez seguidamente a melhor volta da corrida e, após a rodada de Massa, conseguiu recuperar o quarto lugar ao fazer a parada final na última volta.

Enquanto isso, na frente, Alonso tentou dar o bote sobre Hamilton ao retardar seu segundo pit stop enquanto o inglês aquecia os pneus duros. Mas um novo pit stop lento da Ferrari tirou qualquer chance do espanhol, que, depois da última parada, contentou-se com o segundo lugar.

Com isso, Hamilton rumou para a vitória diante de várias celebridades como o cantor Paul McCartney e o ex-jogador brasileiro Ronaldo. Uma boa forma de tentar apagar a série de erros de uma temporada desastrosa para o inglês. Aliviado, Hamilton dedicou a vitória à mãe, aniversariante do dia.

A 19ª e última etapa da temporada será disputada daqui a duas semanas, no Brasil.

RESULTADO DO GRANDE PRÊMIO DE ABU DHABI
1º - Lewis Hamilton (GBR) McLaren-Mercedes - 55 voltas

2º - Fernando Alonso (ESP) Ferrari - a 8s4
3º - Jenson Button (GBR) McLaren-Mercedes - a 25s8
4º - Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - a 35s7
5º - Felipe Massa (BRA) Ferrari - a 50s5
6º - Nico Rosberg (ALE) Mercedes - a 52s3
7º - Michael Schumacher (ALE) Mercedes - a 1m15s9
8º - Adrian Sutil (ALE) Force India-Mercedes - a 1m17s1
9º - Paul di Resta (GBR) Force India-Mercedes - a uma volta
10º - Kamui Kobayashi (JAP) Sauber-Ferrari - a uma volta
11º - Sergio Perez (MEX) Sauber-Ferrari - a uma volta
12º - Rubens Barrichello (BRA) Williams-Cosworth - a uma volta
13º - Vitaly Petrov (RUS) Renault - a uma volta
14º - Pastor Maldonado (VEN) Williams-Cosworth - a uma volta
15º - Jaime Alguersuari (ESP) Toro Rosso-Ferrari - a uma volta
16º - Bruno Senna (BRA) Renault - a uma volta
17º - Heikki Kovalainen (FIN) Lotus-Renault - a uma volta
18º - Jarno Trulli (ITA) Lotus-Renault - a duas voltas
19º - Timo Glock (ALE) Marussia Virgin-Cosworth - a duas voltas
20º - Vitantonio Liuzzi (ITA) HRT-Cosworth - a duas voltas

ABANDONOS
Daniel Ricciardo (AUS) HRT-Cosworth - a sete voltas
Sebastien Buemi (SUI) Toro Rosso-Ferrari - a 36 voltas
Jerome d'Ambrosio (BEL) Marussia Virgin-Cosworth - a 37 voltas
Sebastian Vettel (ALE) Red Bull-Renault - a 54 voltas

VOLTA MAIS RÁPIDA
Mark Webber (AUS) Red Bull-Renault - 1m42s612, na 51ª

Jadallah/Reuters)
LANCEPRESS!
Publicada em 13/11/2011 às 12:42
Abu Dhabi (EAU)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011