DIRIGENTES FUTEBOL CLUBE!!!
"Time ganha jogo; diretoria, campeonato"!Essa frase também vale para as derrotas. Os fins de Campeonatos Brasileiros dos clubes cearenses são a prova de que faltou planejamento para disputar competições tão acirradas.
Os dirigentes do Icasa atestaram nesta Série B o diploma de incompetência administrativa. Não me refiro às contratações que não deram resultado algum e que só atendiam a interesses de empresários. Faltou pulso a quem está à frente do clube. Não souberam sequer lidar com crises, que pediam apenas habilidade para serem administradas.
O episódio que envolveu Arnaldo Lira e Júnior Xuxa foi emblemático. Primeiro, um técnico "prestigiado", que foi demitido por telefone.
No mesmo instante, a reintegração de um jogador mal tecnicamente e que estava há mais de dez dias sem treinar. A desorganização fora de campo resultou em rebaixamento, um castigo que foi para a conta dos torcedores e instituição.
O Ceará também pode sofrer o mesmo baque do time icasiano. Diferente do ano passado, quando a essa altura já tinha se garantido na Sul-americana, o alvinegro vai para a última rodada precisando vencer o Bahia e ainda torcendo contra o Cruzeiro, para ficar na Série "A".
Quando disse – antes de a Série "A" começar – que o Ceará disputava um campeonato brasileiro cujo objetivo prioritário é permanecer, fui alvo de críticas e acusações infundadas. A própria diretoria do Ceará não mensurou o tamanho do desafio que tinha. A ideia era ficar entre os dez colocados. Melhor do que fazer planos ousados é se planejar reconhecendo forças e fragilidades. Saber onde está pisando.
Neste ano, o Ceará investiu mais, porém errou demais em reforçar a boa estrutura herdada do campeonato cearense. As grandes contratações não deram certo. Laterais e o setor criativo, problemas crônicos não foram resolvidos com os "reforços". Quantitativamente e qualitativamente a diretoria do Ceará errou. O elenco, que tem dez zagueiros e um lateral-direito, mostra que Ceará gastou em vez de investir.
O torcedor alvinegro só espera não pagar o mesmo preço dos icasianos.
Por Jussie Cunha
0 comentários:
Postar um comentário