TIMÃO VENCE CEARÁ E SE ISOLA NA LIDERANÇA!!!
Timão vence Ceará e se isola na liderança do Brasileirão- Pintou o campeão? Corinthians vence Vozão por 1 a 0 e ainda se vale de tropeço do Vasco para abrir dois pontos na liderança
Corintianos se reúnem no centro do gramado para comemorar vitória contra o Ceará em Fortaleza (Foto: Futura Press)
O Timão disparou! Nesta quarta-feira, o Corinthians venceu o Ceará por 1 a 0, fora de casa, e ainda se valeu do empate do Vasco com o Palmeiras para abrir dois pontos de vantagem na liderança do Brasileirão.
O gol salvador do Timão foi de Cachito Ramírez, que entrou no segundo tempo para dar a vitória ao Alvinegro, após um jogo tenso. Assim, o peruano se redimiu após ter sido o vilão da eliminação do Corinthians na Libertadores, quando foi expulso na eliminação pelo Tolima (COL).
Com o resultado, o Corinthians vai aos 64 pontos, abrindo dois pontos para o vice-líder Vasco, que foi aos 62, faltando apenas três rodadas para o fim da competição.
Enquanto isso, o Ceará se vê ainda mais desesperado na luta pela fuga do descenso. Estacionado nos 35 pontos, o Vozão agora está três pontos atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento.
Acorda, Timão!
Empolgado pela torcida que lotava o estádio, o Ceará partiu para cima nos primeiros minutos do jogo. Esperto, Osvaldo apertava a saída de bola dos zagueiros corintianos e Eusébio explorava o lado direito, completamente abandonado por um apático Alessadro.
A pressão inicial do Ceará, contudo, durou pouco. Aos poucos, o Corinthians conseguiu impor sua melhor qualidade técnica e dominou a posse de bola. Mas nem o maior volume de jogo alvinegro impediu os perigosos contra-ataques do Vozão.
Na melhor chance da primeira etapa, Felipe Azevedo foi lançado e saiu cara a cara com Julio Cesar, mas tendo um companheiro melhor colocado, preferiu o chute a gol. Mesmo assim, levou grande perigo, com a bola raspando a trave.
O Timão não deixou por menos. Pouco depois, ainda antes da metade da primeira etapa, Fábio Santos bateu falta com veneno e a bola assustou a torcida cearense.
Eusébio, do Ceará, e Emerson, do Corinthians, disputam a bola (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Estado)
Daí em diante, para variar, Emerson Sheik provou o motivo de ter caído nas gaças da Fiel. Com poucos espaços enfiado no meio da zaga, o camisa 11 resolveu voltar para buscar o jogo e, assim, ainda teve tempo para tentar algumas boas jogadas.
A movimentação de Sheik contrastava com o marasmo de Liedson, perdido entre os zagueiros. A diferença foi tanta que o camisa 9 sequer voltou para a segunda etapa.
Ramírez resolve!
A saída do Levezinho, em um primeiro momento, não surtiu efeito. Não por ineficiência de Morais, que se juntou a Emerson Sheik como a principal válvula de escape do Timão. Mas a linha de três volantes do Vozão anulava os ataques do Timão.
As chances da segunda etapa foram poucas, mas perigosas. Pelo lado do Corinthians, Fábio Santos novamente teve a bola do jogo nos pés, ao sair cara a cara com Fernando Henrique e perder o gol. Já o Ceará, para variar, assustou com Osvaldo, que arriscou chute de longe.
Tá na frente! Timão abre dois pontos de vantagem na liderança (Foto: Tom Dib)
O Corinthians parecia não ter mais alternativas... Isso, até Luis Ramírez entrar em campo! Impondo uma maior movimentação no meio de campo do Timão, o peruano brilhou. Após enfiada de Ralf, aos 35 minutos, Cachito invadiu a área e fez um golaço!
No fim, o Ceará ainda pressionou... Nada que tirasse a vitória do Timão! E o título? Alguém ainda vai tirar?
Próximos jogos
O Ceará volta a campo no próximo sábado, às 19h, enfrentando o Grêmio, no Olimpico. Já o Corinthians terá confronto com o Botafogo, no Pacaembu, domingo, às 17h.
FICHA TÉCNICA
Estádio: Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
Data/hora: 16/11/2011 - 21h50 (de Brasília)
CEARÁ 0 X 1 CORINTHIANS
Gols: "Ramírez, 35'/2°T (0-1)"
CEARÁ: Fernando Henrique, Heleno (Boiadeiro, 27'/2°T), Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Juca, Michel (Washinton, 36'/2°T), João Marcos, Heleno e Thiago Humberto (Leandro Chaves, 18'/2°T); Felipe Azevedo e Osvaldo.
- Técnico: Dimas Figueiras.
CORINTHIANS: Julio Cesar, Alessandro, Paulo André, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Edenilson e Danilo (Luis Ramírez, 25'/2°T); Emerson, Willian (Wallace, 39'/2°T) e Liedson (Morais, intervalo).
- Técnico: Tite.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva e Marrubson Melo Freitas
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Fabrício e Daniel Marques (CEA); Fábio Santos e Leandro Castán (COR)
Cartões vermelhos: Fabrício (CEA)
LANCEPRESS!
Publicada em 16/11/2011
São Paulo (SP)
0 comentários:
Postar um comentário