"NÃO ESQUEÇAM O FUTEBOL"!!!
O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio (Foto), escreveu um artigo publicado nesta sexta-feira (11/11), no jornal O Povo, sobre as melhorias que a Copa do Mundo e da Copa das Confederações trará à cidade de Fortaleza. No entanto, fez uma pequena ressalva:
"Não esqueçam o futebol"Sediar três partidas da Copa das Confederações, incluindo uma semifinal, e receber seis jogos da Copa do Mundo, com dois confrontos da seleção brasileira, é um feito imensurável para os cearenses. E olhe que ainda deveremos sediar a Copa América em 2015. O desportista, o cidadão e o torcedor agradecem a todos os envolvidos nessa conquista histórica.
Agora, se há a preocupação (justa) com as políticas públicas, com mobilidade urbana, com o turismo e todo o legado que a Copa do Mundo vai deixar, há também uma inquietação para o futebol cearense evoluir dentro das quatro linhas e se tornar referência nacional, assim como a cidade de Fortaleza virou para as outras 26 capitais deste País.
Acredito e defendo a tese de que para progredir, lá onde a bola rola, é necessário mais do que um estádio de Copa do Mundo, vias de acesso sem congestionamento, metrô, turistas, etc. É preciso mais organização das entidades esportivas, profissionalismo dos clubes e principalmente união.
Empresários, torcedores, gestores públicos, mídia, federação, atletas e os clubes precisam estar juntos nessa “revolução”. Claro que a rivalidade tão propagada pela imprensa e afamada por torcedores e suas famosas piadinhas na segunda-feira de quem é o melhor ou de quem acordou com a cabeça inchada jamais devem desaparecer.
Porém, é injustificável, após ganharmos tanto prestígio da Fifa e causarmos enorme inveja a outras praças esportivas que, por exemplo, clubes como Ceará e Fortaleza fiquem mais de 30 dias sem patrocínio Máster em seus uniformes. Que nossos atletas sejam mais valorizados por estrangeiros do que por nós. Ou que times de outros Estados recebam ganhos maiores da televisão, que as nossas equipes alencarinas. E olhe que não vou nem citar a paixão do nosso torcedor pelo futebol, algo tão encantador quanto as nossas praias.
Com o status que a Copa das Confederações e a Copa do Mundo já nos rendeu o futebol cearense tem tudo para começar uma nova era. E, consequentemente, a grande oportunidade de estar no mesmo nível da sua Capital. Não só para receber as melhores seleções do mundo, mas para brilhar dentro e fora de campo por todo o País.
Mauro Carmélio
Presidente da Federação Cearense de Futebol







0 comentários:
Postar um comentário