ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

JÚNIOR CIGANO É RECEBIDO COM FESTA EM SALVADOR!!!

Campeão mundial, Júnior Cigano é recebido com festa em Salvador
- Ao som de "Eye of the tiger", lutador catarinense foi recepcionado por centenas de fãs no aeroporto internacional da capital baiana

Cigano mostra o cinturão no aeroporto de Salvador (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

O campeão mundial dos pesos-pesados do UFC, Júnior Cigano, desembarcou em Salvador nesta quinta-feira e foi recebido com toda a pompa de um herói nacional. Amigos e familiares do lutador, além de diversos representantes das artes marciais na Bahia, lotaram o saguão do aeroporto internacional de Salvador para receber Cigano. Diversos fãs aproveitaram para saudar o brasileiro que conquistou o mundo, e até uma pequena banda de sopro marcou presença para homenagear o campeão.

Entre as presenças ilustres, estavam o ex-campeão mundial de boxe Acelino Popó de Freitas e o treinador Luiz Dórea, técnico da seleção brasileira de boxe e treinador de diversos talentos da modalidade no Brasil - como o próprio Popó, além de outros grandes nomes do MMA, como Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro.

Conhecedor do mundo dos ringues, Popó falou sobre o momento do amigo e lembrou que viveu emoções semelhantes.

- Eu passei por esse momento algumas vezes na minha carreira e sei o quanto é especial essa recepção. Estamos muito felizes pelo Cigano e temos que apoiar este momento. Festejar com ele.

Chegada conturbada, com direito a trilha sonora

Catarinense de nascimento, Júnior Cigano
pôde sentir o calor do povo baiano. Ao som de "Eye of the tiger" (trilha sonora dos filmes do personagem Rocky Balboa), executada pela banda de sopro que aguardava no saguão, o lutador deixou a área de desembarque do aeroporto junto com o campeão mundial de boxe amador na categoria meio-médio-ligeiro, Everton Lopes. Cigano logo foi rodeado por centenas de pessoas no saguão e teve dificuldade para chegar ao carro de bombeiros, no qual foi até o Centro Administrativo da Bahia.

- É tudo nosso! É de vocês! É da Bahia
- afirmou, ao entrar no meio da festa que o aguardava no aeroporto.

Dentro do carro de bombeiros, o lutador seguiu para a Governadoria do Estado, no Centro Administrativo da Bahia, onde foi recebido pelo governador Jaques Wagner. Agricultores que protestavam em frente à sede do governo pararam a manifestação para homenagear Cigano.

Ao entrar na Governadoria, o lutador fez questão de agradecer o apoio recebido pelos baianos:

- Já me sinto baiano, porque comecei a lutar aqui, virei campeão aqui. A Bahia é muito importante para mim - disse o campeão mundial, que saiu de Caçador, interior de Santa Catarina, para ser garçom em Salvador, onde começou a praticar jiu-jítsu. Há seis anos o lutador se tornou profissional.

Júnior Cigano chegou em Salvador na tarde desta quinta (Foto: Eric Luis Carvalho/Globoesporte.com)

Promessas e um novo exemplo

Cigano
, sua esposa e seu treinador, Luiz Dórea, se reuniram com o governador Jaques Wagner e o vice, Otto Alencar. Também estiveram presentes ao encontro Everton Lopes e sua mãe, e Acelino Popó Freitas. Na recepção, o governador ressaltou que o encontro era muito mais um agradecimento do que uma homenagem.

- Esse momento é muito mais um agradecimento por ter levado o nome da Bahia ao mundo. Além disso, quando você vira um campeão, vira referência. Tem gente que quer ser o Ayrton Senna, tem gente que quer ser o Popó, e agora vai ter muita gente querendo ser o Cigano. Isso é muito bom, porque precisamos de gente que sirva de exemplo para essa garotada. Vamos pensar em alguma forma de ajudar esse esporte. A imagem do Cigano é importante para que possamos passar uma mensagem para nosso povo. Eu o respeito muito porque sei do sacrifício que foi para ele chegar até aqui. Foi garçom antes de começar a lutar, e teve uma caminhada de muita luta - disse Wagner.

A comitiva do campeão mundial de UFC também questionou o governador sobre a falta de estrutura para a prática do esporte no estado. O governador admitiu que a modalidade pode ter mais apoio.

- Eu quero, inclusive, a ajuda de vocês para que a gente pense em um projeto que ajude. Não podemos prometer o paraíso, mas não custa nada diminuir a dificuldade. Além disso, nosso secretário de esportes, Nilton Vasconcelos, ficou responsável por dar seguimento às negociações com o pessoal do UFC, que já nos visitou, sobre a possibilidade de um evento aqui em Salvador - disse o governador.

Segundo Wagner, um ginásio será construído na capital baiana, ainda sem previsão de entrega, e poderá receber eventos esportivos de grande porte. Júnior Cigano se mostrou esperançoso com a possibilidade.

- Se tivermos um card aqui na Bahia será fantásitico. O MMA é muito forte aqui. O trabalho do Dórea é reconhecido mundialmente e eu, o Everton, o Popó, o Minotauro, Minotouro, somos todos exemplos disso.

Estratégia na luta


Sobre a luta do último sábado, quando derrotou mexicano-americano Cain Velásquez, Cigano disse que, devido às dores no joelho esquerdo, decidiu usar a estratégia de não ir ao solo.

- Eu sabia que não poderia ir para o chão, porque eu já estava sentindo o joelho. No chão, eu estaria vulnerável. Ele chutou meu joelho algumas vezes, então era o momento de definir. E, graças a Deus, deu tudo certo. Saiu como a gente esperava. Trabalhamos muito por esse momento - contou Cigano.

Após o título, o lutador pretende descansar um pouco. O campeão será submetido a uma cirurgia no menisco do joelho esquerdo. Ele deve realizar fisioterapia por três a quatro meses antes de voltar a treinar, e, em seguida colocar o cinturão em jogo.

Por Eric Luis Carvalho e Tamires Fukutani
Salvador

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG