CEARÁ PERDE PARA O CORITIBA E ESTÁ FORA DA COPA DO BRASIL!!!
ARRE ÉGUA!!!COXA PÁRA CARROÇA DESEMBESTADA
O Coritiba está na final da Copa do Brasil, a equipe Coxa Branca venceu o Ceará pelo placar de 1 a 0, nesta quarta-feira, no jogo de volta das semifinais da competição, e por ter empatado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, pelo placar de 0 a 0, avançou na competição. A partida foi realizada no estádio Couto Pereira, em Curitiba.
Na grande final da competição, o Coritiba terá pela frente o Vasco da Gama, que venceu o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis, por 2 a 0, após empate em 1 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, na semana passada. A definição dos mandos de campo acontecerá nesta quinta-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol. As finais serão nos dias 1º e 8 de junho, às 21h50.
O primeiro tempo foi bastante movimentado, com o Coritiba pressionando mais no início do jogo, criando diversas chances de abrir o placar. A melhor delas aconteceu aos oito minutos, em cobrança de falta de Anderson Aquino, o goleiro Fernando Henrique foi bem no lance e impediu o gol do Coxa.
Pouco depois, o Coritiba seguiu na pressão e o Ceará começou a adiantar a marcação, com isso, o Coritiba não conseguiu mais chegar com tanto perigo, apesar de ter mais posse de bola, durante o primeiro tempo.
O principal lance do Ceará aconteceu aos 21 minutos, Marcelo Nicácio cobrou falta, a bola desviou na barreira, e antes de chegar para um atleta alvinegro dentro da área, a zaga do Coxa fez o desvio.
No mais, o Coritiba seguiu tocando a bola, em busca de superar a marcação do Ceará, que por outro lado, seguiu fechadinho, em busca de surpreender no contra-ataque, como nenhum dos objetivos foi alçando, o primeiro tempo terminou sem gols.
Já no início do segundo tempo, o Coritiba voltou disposto a abrir o marcador, e conseguiu após, bobeada de Diego Macedo, Anderson Aquino partiu com a bola, se livrou da marcação e mandou no ângulo, desta vez o goleiro Fernando Henrique se esticou todo, mas não conseguiu defender, e o Coxa abriu o placar.
Após levar o gol, o técnico Mancini resolveu colocar o Ceará no ataque, já que a derrota não classificava o Ceará, ao tirar o lateral Diego Macedo e colocar Osvaldo. Mas quem voltou a levar perigo foi o Coritiba, com Leo Gago em chute de longe, mas a bola foi por cima do gol.
No minuto seguinte, Vicente mandou de longe e o goleiro Edson Bastos fez grande defesa. Pouco depois foi a vez de Michel mandar por cima da meta de Edson Bastos. Mesmo levando pressão, o Coritiba continuava melhor.
Aos 17 minutos, Rafinha puxou contra-ataque rápido, e da entrada da área chutou firme, a bola passou muito perto da meta de Fernando Henrique. Quatro minutos depois foi a vez de Bill girar e mandar por cima do gol.
Após isso, Mancini tirou Iarley e colocou Washington, as substituições começaram a surtir efeito e o Ceará começou a atacar com mais intensidade, já o Coritiba seguia fechadinho, em busca de matar o jogo, em um contra-ataque.
Pouco depois foi a vez de Marcelo Oliveira mudar o Coritiba, tirando o autor do gol Anderson Aquino e colocando o volante William, depois mudou no meio, tirando Davi e colocando Geraldo.
Logo em seguida, o Coxa quase ampliava o marcador aos 32 minutos, após bom lance de Rafinha, ele foi ao chão, e o árbitro marcou falta, na cobrança Léo Gago mandou no ângulo e Fernando Henrique fez grande defesa.
Então, o técnico Vágner Mancini tentou a última cartada, ao colocar o atacante Júnior, no lugar de Geraldo (do Ceará). A mudança inicialmente não surtiu efeito, e o Ceará tentou no desespero, o empate, já o Coritiba controlava a bola no campo de ataque.
O jogo foi chegando ao seu final e o Coritiba conseguia controlar o ímpeto alvinegro, enquanto isso, o Ceará seguia no desespero em busca do gol salvador. Aos 47 minutos, Fernando Henrique foi para o ataque, a bola sobrou com o Coritiba que segurou o lance. Depois, Marcelo Oliveira fez a última mudança no jogo, colocou Leonardo no lugar de Bill.
No primeiro lance do atacante ele quase marcava o segundo gol do Coritiba, depois, o Ceará tentou ir ao ataque em busca da última chance, mas o Coxa soube segurar e ficar com a vaga.
Ficha Técnica
Copa do Brasil de 2011 - Semifinal - Jogo de Volta
Data: Quarta-feira, 25 de maio de 2011
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba/PR
Horário: 21h50
Coritiba/PR 1 x 0 Ceará/CE
Gol: "Anderson Aquino 4'2ºT"
Coritiba/PR: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Demerson e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Rafinha e Davi (Geraldo); Anderson Aquino (William) e Bill (Leonardo)
- Técnico: Marcelo Oliveira
Ceará/CE: Fernando Henrique; Diego Macedo (Osvaldo), Fabrício, Erivélton e Vicente; João Marcos, Michel, Eusébio o e Geraldo (Júnior); Iarley (Washington) e Marcelo Nicácio
- Técnico: Vágner Mancini
Cartões Vermelhos: Não ocorreram
Cartões Amarelos: Davi, Leandro Donizete e Edson Bastos (Coritiba/PR); Fernando Henrique, Geraldo e João Marcos (Ceará/CE)
Árbitro: Wilson Luis Seneme/SP
Assistente 01: Emerson Augusto de Carvalho/SP
Assistente 02: Alessandro Rocha de Matos/BA
Renda: R$ 588.910,00
Público Pagante: 27.317 pessoas
Público Não Pagante: 2.016 pessoas
Público Total: 29.333 pessoas
Jardel Pereira
0 comentários:
Postar um comentário