O EXEMPLO DO GOLEIRO "ROGÉRIO CENI"!!!
O exemplo de CeniDe acordo com o jornalista Alessandro da Mata, do jornal Lance!, Rogério Ceni recebeu nesta semana 57 mil reais da jornalista Milly Lacombe.
Durante o programa Arena Sportv, em 2006, ela acusou o goleiro do São Paulo de ter falsificado a assinatura de um diretor do Arsenal numa suposta proposta do clube inglês.
Revoltado, o jogador fez o que qualquer pessoa deveria fazer quando acusada de cometer um crime: exigiu provas e processou a acusadora que, no caso, sem alternativa, aceitou pagar 1/3 do valor da causa (já estava em mais de 150 mil reais) na feitura de um acordo, com óbvia aceitação do goleiro.
A iniciativa de Rogério é um ótimo exemplo.
Primeiro, para deixar claro que os jornalistas/radialistas/comentaristas/apresentadores precisam ter responsabilidade e respeito quando vão fazer uma crítica. Uma coisa é emitir uma opinião ou dizer que um determinado jogador é ruim, incompetente e frangueiro. Outra é acusar sem provas ou atingir a honra de alguém. E em segundo lugar, o exemplo é ainda mais relevante para tanta gente que é acusada e ofendida e simplesmente silencia.
Por: Fernando Graziani
0 comentários:
Postar um comentário