INTERNAZIONALE VENCE SEONGNAM!!!
MUNDIAL DE CLUBES: INTERNAZIONALE VENCE SEONGNAM E ESTÁ NA FINAL.O capitão Zanetti (Foto) fez o segundo gol da vitória da Inter.
A Internazionale mandou a zebra embora, passou por cima dos sul-coreanos do Seongnam, vencendo por 3 a 0, e está na grande final do Mundial de Clubes da Fifa.
No sábado, os italianos enfrentam o Mazembe, da RD do Congo, às 15h (de Brasília). Para o Seongnam, resta a disputa do 3° lugar contra o Internacional, às 12h (de Brasília) do mesmo dia.
Sem chances para surpresa, a Internazionale abriu o placar logo aos 2 minutos, quando Stankovic roubou a bola na entrada da área, e bateu de esquerda, na saída do goleiro.
O segundo gol, com estilo argentino, veio aos 32 minutos. Zanetti tocou para Milito, que devolveu em um lindo toque de calcanhar. Zanetti chegou de frente, e bateu no canto, ampliando o placar, 2 a 0. O time italiano continuou fazendo o seu jogo, apenas se defendendo e explorando alguns contra-ataques. O time sul-coreano nem parecia o mesmo que passou por cima do Al Wahda nas quartas-de-final, e tinha poucas oportunidades de gol, era mais lento que na fase anterior.
No segundo tempo, o padrão do jogo não mudou. A Inter seguia com seu jogo defensivo, mas dava a impressão de que poderia marcar a qualquer momento. O gol veio aos 27 minutos, quando Eto'o entrou pelo lado esquerdo, bateu em cima do goleiro, mas Milito aproveitou o rebote e bateu de perna esquerda, quebrando seu jejum particular de gols, e fazendo o terceiro da Internazionale. Com a partida definida, ambas as equipes ainda tiveram mais algumas chances de gol, mas o jogo ficou mesmo no 3 a 0 para a Inter, que garantiu a vaga na grande final, contra o Mazembe.
O lado ruim da partida para os italianos foi a contusão do holandês Wesley Sneijder, logo no primeiro minuto de jogo. O meia acabou sendo substituído, e virou dúvida para a decisão do sábado.
FICHA TÉCNICA:
Estádio: Zayed Sports City (Abu Dhabi, Emirados Árabes)
Data/hora: 15/12/2010 - 15h (de Brasília)
SEONGNAM 0 x 3 INTERNAZIONALE
GOLS: "Stankovic 2'/1ºT (1-0), Zanetti 32'/1ºT (2-0) e Milito 27'/2ºT (3-0)".
SEONGNAM: Ryong, Jae Sung, Hwan, Ognenovski e Byung Kuk; Sung Kuk (Ho Young 23'/2ºT), Geon, Radonic (Ryong 41'/2ºT) e Molina; Chul e Cheol (Kwang Jin 23'/2ºT).
- Técnico: Shin Tae Yong
INTERNAZIONALE: Julio César, Zanetti, Córdoba, Lúcio e Chivu (Santon 33'/2ºT); Cambiasso, Stankovic e Sneijder (Thiago Motta 1'/1ºT); Pandev, Milito (Muntari 30'/2ºT) e Eto'o.
- Técnico: Rafa Benítez.
Árbitro: Roberto Moreno (PAN)
Cartões amarelos: Ognenovski
Crédito: Futnet
0 comentários:
Postar um comentário