ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 8 de março de 2017

CEARÁ EMPATA COM UNICLINIC E SERÃO ADVERSÁRIOS NO MAT-MATA DO CEARENSE !!!

Domingo, 05 Março 2017 19:37

Uniclinic e Ceará empatam e serão adversários no mata-mata do Cearense

Escrito por 

O argentino Maxi Biancucchi marcou seu primeiro gol com a camisa do Vovô 
O argentino Maxi Biancucchi marcou seu primeiro gol com a camisa do Vovô  
Foto: Thiago Gadelha

Após empatar com a equipe C do Grêmio pela Primeira Liga, o Ceará voltou a campo neste domingo (5), na Arena Castelão - a sexta partida em nove jogos no estadual - para encerrar sua participação na primeira fase do Campeonato Cearense. Tendo a primeira colocação assegurada por antecipação, o treinador Givanildo Oliveira resolveu mandar a campo uma formação inicial composta quase em sua totalidade por reservas. Contudo, o adversário do Vovô era o Uniclinic, time que ainda buscava fugir do rebaixamento e, consequentemente, selar classificação para as quartas de final do estadual. O time da Lagoa Redonda, já eliminado da Copa do Nordeste e em campanha fraca no Cearense, tinha nos pés do atacante Edson Cariús a principal esperança de gols no duelo.

O JOGO
Logo no começo da partida, aos 8´, Jerson enxergou Netinho infiltrando nas costas da marcação, deu o passe por elevação, e o atacante da Águia da Precabura finalizou para as redes na saída do estreante goleiro Lauro. Nove minutos mais tarde, ou seja, aos 17´, nova falha da defesa alvinegra, Lauro e o zagueiro Sandro ficaram indecisos no lance e a bola sobrou limpa para Edson Cariús, livre no segundo poste, empurrar para o barbante e chegar ao seu 8º gol no campeonato, igualando Leilson, do Guarani de Juazeiro, na artilharia do certame.

Em menos de vinte minutos já estava 2 a 0 para o Uniclinic. O Ceará, nesse momento da partida, se encontrava lento nas transições ofensivas e não oferecia perigo à meta do seu conhecido goleiro Dionathan. A primeira grande chegada do Alvinegro de Porangabuçu ocorreu aos 28´, quando o lateral direito Éverton Silva cruzou para Maxi Biancucchi cabecear pra fora.

Mas foi aos 40´ que o Ceará chegou com maior perigo. Lucas finalizou colocado da entrada da área para boa defesa de Dionathan, que mandou para escanteio. Aos 44´ foi a vez de Rafinha testar Dionathan, que, mais uma vez, impediu o tento alvinegro. Ainda deu tempo para triangulação ofensiva que terminou no passe de Biancucchi para o lateral Éverton Silva, entrando pela direita, finalizar prensado na marcação. Na sequência, o último lance da primeira etapa ficou nos pés de Edson Cariús ao avançar pela esquerda e finalizar na rede pelo lado de fora.

Embora o Ceará tenha reagido nos minutos finais do 1º tempo, os gols não haviam saído. 

Dessa forma, o treinador Givanildo Oliveira resolveu fazer duas mexidas no intervalo e colocou o meia Felipe Tontini e o atacante Victor Rangel nos lugares do volante Matheus Trindade e do atacante Rafinha, respectivamente. As alterações deram certo, especialmente a entrada de Tontini. Aos 7´, em cruzamento da direita de Maxi Biancucchi, Tontini cabeceou livre e quase abriu o placar para o Vovô. Três minutos depois, o meia revelado pelo Grêmio recebeu na esquerda, puxou pra dentro e soltou o balaço de fora da área que foi explodir na trave da Águia da Precabura. Aos 16´ outra bola na trave. Tontini cobrou falta na cabeça de Valdo e a bola não entrou por muito pouco. Uniclinic estava sendo encurralado pelo Ceará.  No entanto, o volume de jogo e as oportunidades criadas precisavam se traduzir em gols.

Aos 22´, o até então criticado lateral esquerdo Rafael Carioca, roubou a bola e encontrou Magno Alves livre dentro da área para fazer o primeiro gol do Alvinegro de Porangabuçu na partida. O Ceará controlava totalmente as ações e procurava empatar o quanto antes. Aos 32´, em novo cruzamento de Felipe Tontini para Valdo quase a igualdade no placar. A frustração foi tão grande que o zagueiro esmurrou o chão após perder o gol. 

O empate vinha amadurecendo e aconteceu aos 37´, quando Victor Rangel tentou dominar na coxa a bola cruzada da direita e acabou sobrando para Maxi Biancucchi finalizar de canhota no cantinho de Dionathan. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa do Ceará. Aos 41´, em novo cruzamento da direita, a defesa da Águia da Precabura parou pedindo impedimento de Biancucchi, a arbitragem não assinalou nada, e o argentino cabeceou com muito perigo. Aos 45´, Rafael Carioca cruzou rasteiro e Magno Alves, bem posicionado, quase virou para o alvinegro. Porém, a partida terminou 2 a 2

Com o empate, o alvinegro chegou aos 20 pontos, terminou a primeira fase do Cearense na liderança isolada, com 6 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota(equipe com menos reveses sofridos). Foram 12 gols marcados e 5 sofridos(a defesa menos vazada ao lado do Fortaleza), ao passo que o Uniclinic alcançou os 9 pontos, escapou definitivamente do rebaixamento e terminou a fase classificatória na oitava posição, com 2 vitórias, 3 empates e 4 derrotas. O time da Lagoa Redonda marcou 13 gols e teve sua defesa vazada em 18 oportunidades. A Águia da Precabura não conquista um triunfo no estadual desde a quarta rodada, quando bateu o Itapipoca, time que mais tarde viria a ser o lanterna da competição e rebaixado.

MATA-MATA
Ceará (1º) e Uniclinic (8º) voltam a se enfrentar nas quartas de final do estadual, na Arena Castelão, dia 19 de março, às 16h, para o primeiro duelo da fase eliminatória da competição. A partida de volta entre as duas equipes ocorrerá na Arena Castelão, dia 25 de março, às 16h.

Antes disso, porém, a Águia da Precabura volta a campo dia 12 de março, às 16h, pela Copa do Nordeste, contra o Campinense, no estádio Amigão. O time da Lagoa Redonda é o lanterna do Grupo A, perdeu todas as partidas que disputou, não marcou nenhum gol e foi vazado 11 vezes. 

DEMAIS ENFRENTAMENTOS DAS QUARTAS DE FINAL
Fortaleza (2º) x Tiradentes (7º)
Ida: Arena Castelão, 15/03, às 21h45 / Volta: Arena Castelão, 26/03, às 18h30
Horizonte (3º) x Ferroviário (6º)
Ida: Arena Castelão, 12/03, às 16h / Volta: Domingão, 26/03, às 16h 
Guarani de Juazeiro (4º) x Maranguape (5º)
Ida: Domingão, 18/03, às 16h / Volta: Romeirão, 22/03, às 20h 

FICHA TÉCNICA
Uniclinic 2 x 2 Ceará
Local: Arena Castelão
Data: 05/03/2017
Horário: 16h
Árbitro: Avelar Rodrigo (CBF)
Assistente 1: Renan Aguiar (CBF)
Assistente 2: Ramon Machado (FCF)
4º árbitro: Leandro Martins (FCF)
UNICLINIC: Dionathan, João Neto (Lincon), Luiz Fernando, Airton Júnior e Anderson Sobral (Domingos); Guídio (Eusébio), Jerson e Vaninho; Moré, Edson Cariús e Netinho
Técnico: Anderson Batatais
CEARÁ: Lauro, Éverton Silva (Tiago Cametá), Sandro, Valdo e Rafael Carioca; Matheus Trindade (Felipe Tontini), Lucas e Felipe Menezes; Maxi Biancucchi, Magno Alves e Rafinha (Victor Rangel)
Técnico: Givanildo Oliveira
GOLS: Netinho (UNI), Edson Cariús (UNI); Magno Alves (CEA), Maxi Biancucchi (CEA)
CARTÕES AMARELOS: João Neto (UNI), Guídio (UNI), Jerson (UNI), Vaninho (UNI), Dionathan (UNI), Moré (UNI); Victor Rangel (CEA)
Público Pagante: 1.309
Não-Pagante: 140
Renda: R$ 6.620,00

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG