ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

terça-feira, 3 de novembro de 2009

CEARENSE NA SUÉCIA

03/11/2009: CEARENSE BRILHA NO FUTEBOL DA SUÉCIA

* Francisco Wanderson do Carmo Carneiro, nascido em Baturité, Ceará.

A cada dia que passa, os amantes do futebol descobrem novos talentos brasileiros desfilando sua qualidade técnica em gramados estrangeiros. Desta vez, o foco paira sobre um um jovem cearense de Baturité que vem encantando os escandinavos com sua afinidade com o gol. Trata-se do meia ofensivo Francisco WANDERSON do Carmo Carneiro.

Acostumado com Baturité, pacata cidade do Ceará com aproximadamente 30 mil habitantes, Wanderson hoje reside em um das cidades mais importantes da Escandinávia, sendo a segunda maior da Suécia. Com cerca de 900 mil habitantes, a agitada Gotemburgo oferece todas as condições de uma vida segura para seus moradores. Se aproveitando desta infra-estrutura, o jovem meio-campo também usufrui das condições que um clube tetra campeão nacional pode oferecer.

Cearense de nascimento, foi no Piauí que o meia chamou a atenção do futebol europeu. Após iniciar sua carreira nas categorias de base do Fortaleza, Wanderson se transferiu para o River/PI para a disputa do Campeonato Estadual de 2007. Mesmo atuando como meia de ofício, Wanderson foi um dos destaques na competição. Além de ajudar o clube a conquistar o título, ainda garantiu o posto de artilheiro máximo ao término do Estadual, com oito gols ao todo, sendo dois deles na primeira partida da decisão contra o Barras no Albertão. A facilidade de criar jogadas e ao mesmo tempo finalizá-las, fez com que o GAIS da Suécia ainda no mesmo ano demonstrasse interesse em levar Wanderson para os gramados europeus.

Com um contrato de quatro anos com o GAIS, o brasileiro passou por um momento de adaptação ao estilo do futebol europeu. No entanto, já a partir de 2008 começou a se destacar na Swedish League Allsvenskan, quando marcou oito gols durante a temporada, se tornando um dos responsáveis pela fuga do rebaixamento da equipe na competição. Com o bom desempenho em 2008, as expectativas tanto da diretoria como dos torcedores do clube eram de um 2009 promissor para Wanderson, que não decepcionou.

Somando cinco gols nos dez primeiros jogos da primeira divisão nacional, Wanderson destoava do restante da equipe que realizava uma campanha que para muitos resultaria no descenso ao fim da temporada, tanto que rapidamente o meia brasileiro já passou a receber sondagens. A primeira expressiva veio no fim de maio, quando o Ajax demonstrou interesse em ter o brasileiro para a nova temporada na Holanda, o que acabou não acontecendo já que as negociações não evoluiram. Sem se preocupar com os rumores em torno de seu futuro, Wanderson manteve a regularidade durante a temporada. Com mais dez partidas jogadas, o meia brasileiro balançou a redes mais quatro vezes, ajudando a equipe a ter uma leve melhora no certame nacional.

Praticamente fechando a temporada no país, Wanderson ainda marcou oito vezes nas outras nove partidas, se consolidando na briga pela artilharia. Com uma rodada restante, o jovem brasileiro está a apenas um gol de Tobias Hysén, do IFK Göteborg, que soma 18 ao total. Caso consiga ultrapassar Hysén na última rodada, Wanderson se tornará o sétimo jogador estrangeiro a conquistar a artilharia da Swedish League Allsvenskan na história, além de colocar o GAIS na lista do prêmio da competição depois de 55 anos, quando Popeye Jakobsson levou em 1954.

No entanto, nem tudo é alegria para o brasileiro. Recentemente a mídia local noticiou que Wanderson está desde fins de julho atuando sem a permissão de trabalho para estrangeiros, o que poderia ocasionar, caso seja confirmado, o rebaixamento da equipe de Gotemburgo para a segunda divisão no país. Problemas a parte, o fato é que a permanência do brasileiro no clube se torna muito complicada, principalmente após uma nova onda de rumores terem surgidos, encabeçada pelo poderoso Chelsea que chegou a enviar representantes para observar o artilheiro durante algumas partidas na temporada.

* Fonte: Equipe Artilheiro

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG