JOSEPH BLATTER ANUNCIA QUE "BOLA DE OURO" TERÁ CINCO FINALISTAS ESTE ANO!!!
Blatter anuncia que Bola de Ouro terá cinco finalistas este ano
O quinteto que vai concorrer à Bola de Ouro será conhecido dia 9 de dezembro, e sairá do grupo de 23 pré-selecionados, que inclui dois brasileiros: o atacante Neymar, do Barcelona, e o zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint-Germain.
Com a mudança, aumenta a expectativa pelos nomes dos finalistas, já que todos davam como certo que Lionel Messi, do Barcelona, Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e Franck Ribéry, do Bayern de Munique, seriam os concorrentes na noite de gala da Fifa. Com mais duas vagas, aumentam as chances de Neymar participar pela primeira vez da disputa (ele esteve entre os 23 nos últimos dois anos, mas nunca entre os finalistas). Outro forte concorrente é o sueco Zlatan Ibrahimovic, do Paris Saint-Germain, além dos meias espanhóis Xavi e Iniesta, do Barcelona, e do galês Gareth Bale, do Real Madrid.
E Blatter parece mesmo disposto a sacudir o tabuleiro do futebol mundial. Depois de dizer que deseja acabar com a repescagem nas eliminatórias da Copa do Mundo, o dirigente afirmou nesta sexta que a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, pode ter jogos em outros países do Oriente Médio. Além disso, o presidente da Fifa voltou a tratar do polêmico tema da mudança de datas no Mundial de 2022, para fugir das altas temperaturas do verão na região.
Mas Blatter foi enfático ao rechaçar a realização da Copa nos meses de janeiro e fevereiro - época dos Jogos Olímpicos de Inverno - e ofereceu o fim do ano de 2022 - novembro e dezembro - como alternativa. Só que a Associação de Clubes Europeus, presidida pelo ex-craque alemão Karl-Heinz Rummenigge, já anunciou que prefere uma terceira opção: abril e maio. A disputa promete ser acirrada.
- Há uma grande interrogação sobre isso. Eu acabo de passar pelo Irã e, mesmo com os problemas políticos, as pessoas disseram que eles ficariam felizes em receber algumas partidas. Portanto, não seria apenas para os países do Golfo (Pérsico) mas no Oriente Médio em geral. Os Emirados Árabes Unidos também querem mas vamos passo a passo. Primeiro, temos que ver como (a Copa) pode ser jogada em novembro e dezembro. Não há jeito de ser jogada em janeiro e fevereiro. E isso tem de ser feito até a próxima Copa do Mundo (em 2014). Temos entre seis e nove meses para fazer isso - afirmou o dirigente, de acordo com o jornal inglês 'The Independent'.
0 comentários:
Postar um comentário