ICASA PERDE NO PARANÁ E FICA NA 5a COLOCAÇÃO NA SÉRIE "B" 2013!!!
8 ° Paraná 2 x 0 Icasa 5 °
38ª RODADA
Paraná vence Icasa e frustra sonho do Verdão de chegar à Série A
Moacir e Chapinha disputam a bola em Paraná x Icasa
(Foto: Geraldo Bubniak / Agência Estado)Equipe de Sidney Moraes é derrotada fora de casa, vê
Depois de uma trajetória surpreendente na Série B, o sonho do Icasa de chegar à elite do futebol nacional terminou neste sábado de forma frustrante. O Verdão do Cariri torcia por empate ou derrota do Bragantino e necessitava apenas vencer o Paraná para chegar ao sonho. Braga e Figueira empataram por 1 a 1, o que poderia ter sido decisivo para a equipe de Sidney Moraes. Mas o Icasa acabou esbarrando nos próprios erros e foi superado pelo Paraná por 2 a 0, na Vila Capanema, na última rodada da Segundona.
Os donos da casa e o Verdão fizeram um primeiro tempo equilibrado e sem gols. O time do Cariri não conseguiu se impor em campo e não mostrava ímpeto de quem brigava para chegar è elite. No segundo tempo, as esperanças do Icasa deram lugar à frustração. Júlio César e Rubinho marcaram para o Paraná e o Icasa não teve fôlego para reverter o placar.
Com o resultado, o time cearense termina a competição com 59 pontos, na quinta colocação, apenas um ponto atrás do Figueirense, que sobe para a Série A juntamente com Palmeiras, Chapecoense e Sport. O Paraná chega ao fim da Segundona com 57 pontos.
Pouca emoção
Sem depender apenas de si, o Icasa estava preocupado não apenas com a partida em Curitiba, mas também no duelo entre Bragantino e Figueirense. Mesmo sem motivação, o Paraná pressionou logo no início. Por pouco, não abriu o placar aos cinco minutos, com o zagueiro Alex Silva de cabeça. João Ricardo viu a bola passar rente à trave direita. A primeira boa chance do Verdão do Cariri só veio aos 21, quando Gustavo Goiano aproveitou cruzamento e chutou de primeira para fora.
O Icasa não marcou o dele, mas Éverton Santos com um golaço colocou o Figueira na frente, dificultando ainda mais a situação do time cearense. Nem assim a equipe comandada por Sidney Moraes adotou uma postura mais ofensiva. A partida seguiu equilibrada e sem muita emoção. Apenas aos 43, Chapinha teve uma excelente oportunidade e colocar o Icasa à frente no placar, mas perdeu de forma incrível.
- O Icasa não pode baixar a cabeça. Temos que acreditar do começo ao fim. Sabemos que o Paraná é uma grande equipe, mas vamos continuar lutando - declarou o meia Chapinha na saída de campo.
Gols do Paraná e frustração do Verdão
Apenas o Verdão voltou diferente no segundo tempo, com Elanardo no lugar de Gustavo Goiano. Com um minuto apenas, Elanardo sofreu falta e Leandro cobrou com perigo. Quase o primeiro do Icasa. Em cobrança de falta e desvio na barreira, a bola de Lúcio Flávio quase enganou João Ricardo aos 9. Mas Dado Cavalcanti quem fez uma mudança que mudaria o rumo da partida. Júlio César saiu da reserva e, com um minuto em campo, colocou a bola no fundo das redes. O meia recebeu o caprichado cruzamento de Carlinhos e não perdoou, colocando o Paraná em vantagem
À beira do gramado, o treinador do Sidney Moraes e o restante do elenco do Icasa se desesperaram ainda mais quando o Bragantino empatou com o Figueira. Uma vitória levaria o Verdão à Série A. O time do Cariri, no entanto, não ameaçava os donos da casa. Aos 34, Gilmak ainda tentou uma bicicleta, mas errou o alvo. A esperança icasiana se fez logo na sequência. Rubinho entrou na área e mandou um chutaço sem defesa para João Ricardo: 2 a 0. O time do Cariri ainda teve boas chances na Vila Capanema, mas Marcos estava inspirado e impediu.
Saiba mais
A CRÔNICA
por GLOBOESPORTE.COM
Curitiba, PR / Durival Britto, Sábado, 30/11/2013 - 16:20
Min:15 - Max:23 ºcSol e Chuva
0 comentários:
Postar um comentário