VERGOOONHA! CEARÁ PERDE NO CASTELÃO, ICASA PERDE, FIGUEIRENSE EMPATA E FICA COM ÚLTIMA VAGA!!!
7 ° Ceará 0 x 3 Joinville 6 °
38ª RODADA
Joinville cala torcida no Castelão e bate Ceará com três gols no 2º tempo
Equipe catarinense aproveita fragilidade da defesa alvinegra e termina Série B do Brasileiro na frente do Vovô, que dá adeus ao sonho do acesso
Em tarde mais do que apática, o Ceará frustrou as poucas esperanças da diminuta torcida que compareceu ao Estádio Castelão na tarde deste sábado. Com dois gols de Marcelo Costa e um de Francis, o Joinville bateu o Vovô, por 3 a 0, pela última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro precisava vencer e torcer por tropeços dos rivais Icasa e Figueirense.
Os rivais não conseguiram vencer - o Verdão do Cariri foi derrotado pelo Paraná por 2 a 0, na Vila Capanema, e o time catarinense subiu mesmo empatando por 1 a 1 com o Bragantino, também fora de casa. Se vencesse, o Vovô conseguiria o acesso.
Os rivais não conseguiram vencer - o Verdão do Cariri foi derrotado pelo Paraná por 2 a 0, na Vila Capanema, e o time catarinense subiu mesmo empatando por 1 a 1 com o Bragantino, também fora de casa. Se vencesse, o Vovô conseguiria o acesso.
O resultado, combinado à derrota do Icasa e ao empate do Figueirense, faz com que o Alvinegro de Porangabuçu permaneça na Segundona nacional ocupando na sétima colocação, com 59 pontos, nesta edição. Já o Joinville fecha a temporada na sexta posição, com os mesmos 59 pontos, mas levando vantagem nos critérios de desempate.
Joinville vence Ceará fora e impede o acesso do rival
(Foto: Jarbas Oliveira / Futura Press)
Etapa apática
O primeiro tempo de Ceará x Joinville foi bem abaixo do esperado para os torcedores que estiveram no Castelão. Apesar da necessidade de vitória, o Vovô não conseguiu articular bem as jogadas de ataque. E olha que começou na pressão! Aos três minutos, Magno Alves cabeceou para a meta e Oliveira defendeu. Na sobra, Ricardinho chutou para fora.
O Joinville chegou aos 17 minutos apenas. Francis chutou de primeira e Jaílson mandou para escanteio. Um minuto depois, Lulinha respondeu com bom chute de fora da área e o goleiro Oliveira desviou. Mas, no decorrer do restante da etapa, as equipes pouco criaram a alternaram a maior posse de bola. O Joinville ainda teve uma boa chance, mas Jaílson salvou novamente.
Show do Joinville
Na segunda etapa, o panorama não mudou muito. Ceará e Joinville erravam muitos passes. O Vovô apertava mais no campo de ataque, mas não finalizava bem. E o futebol abaixo da média apresentado resultou em resultado reverso. Marcelo Costa abriu o placar para o time catarinense, aos 18 minutos, em cobrança de falta.
O segundo gol não demorou a chegar. Aos 22 minutos, Francis partiu em contra-ataque e foi derrubado na área por Potiguar, expulso de campo. Pênalti, que Marcelo Costa cobrou com precisão e ampliou. A partir daí, o Vovô foi para a pressão, mas continuou com os mesmos problemas de finalização.
Com um a menos e sem competência no campo de ataque, o Ceará ainda viu Francis ampliar mais ainda para o Joinville, aos 41 minutos. Depois daí, a equipe catarinense só administrou o resultado fácil da etapa complementar que lhe garantiu a ultrapassagem na tabela do time alvinegro. E o Vovô saiu vaiado de campo sem a vaga na Série A.
por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE / Castelão (CE),
Min:24 - Max:31 ºcSol com algumas nuvens
0 comentários:
Postar um comentário