CHRIS WEIDMAN: "LUTA NÃO FOI ARMADA, ISSO É RIDÍCULO"!!!
Weidman critica Anderson: 'Desrespeitoso e convencido"
Novo campeão diz que luta não foi armada: ‘Isso é ridículo’Segundo ele, revanche será em dezembro ou fevereiro
Lutador diz que ficha só vai cair quando voltar à rotina
RIO - Flagrado por câmeras quando desabafava e xingava Anderson Silva de "desrespeitoso de m...", logo após desferir os socos que derrotaram o brasileiro no último sábado, no UFC 162, em Las Vegas, o novo campeão dos pesos-médios, Chris Weidman, moderou o tom logo em seguida, na entrevista ainda no octógono e na coletiva. Na ocasião, disse que Anderson não faltara com o respeito, apenas tentara impor seu jogo. Questionado pelo GLOBO, na tarde desta quarta-feira, por telefone, Weidman deixou um pouco de lado a diplomacia, sem dar explicação sobre o motivo de ter sido tão comedido inicialmente. Apesar de ainda cauteloso com as palavras, o americano criticou o rival.
- Ele foi desrespeitoso, foi convencido. Mas eu sabia que ele faria isso, porque é parte da tática. E é por isso que ele é tão bom - explicou Weidman, que está em Nova York. - Mas usei como motivação. Depois (quando o xinguei), estava chateado. Deixei as emoções fluírem e foi por isso que falei aquilo... não tem como voltar atrás.
O novo campeão ficou em Las Vegas até a última segunda-feira. Só na terça voltou para casa, em Nova Jersey, mas garante que não caiu a ficha do título, já que, com extensa agenda para atender jornalistas de todo mundo, ainda não voltou à rotina. Quando voltar, já sabe qual será seu próximo foco nos treinamentos: mais uma vez, Anderson Silva. Ele descartou outros desafiantes, como Vitor Belfort, e foi enfático ao afirmar que haverá uma revanche.
- Vai ser o Anderson. Ou será em dezembro deste ano ou em fevereiro (do ano que vem) - confirmou.
A luta, da forma como aconteceu, ganhou ares polêmicos. Além de muitas críticas de fãs ao comportamento do "Spider", houve quem classificasse o combate como armação. Quando perguntado se a luta foi combinada, Weidman pela primeira vez se aborreceu durante a entrevista:
- Definitivamente, não foi armado. Isso é ridículo! Se fosse armado, ele iria bater (aceitando a derrota) quando encaixei a chave de perna no primeiro round. Não iria esperar até ser nocauteado. É ridículo! As pessoas que falam isso pensam que ele era imbatível, mas ninguém é imbatível - argumentou Weidman, direto de Nova York.
Veja também
- Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/esportes/weidman-critica-anderson-desrespeitoso-convencido-8987755#ixzz2Yh1ixUam
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.
0 comentários:
Postar um comentário