CONTRATO PREVIA REVANCHE EM QUALQUER RESULTADO!!!
Anderson Silva: 'Ficha caiu quando ergueram o braço do Chris Weidman'
Ex-campeão dos pesos-médios do UFC admite que perdeu o foco na luta e revela que contrato previa revanche não importava qual fosse o resultado
O ex-campeão dos pesos-médios do UFC, Anderson Silva, revelou neste domingo que só se deu realmente conta de que havia sido derrotado e perdido o cinturão quando o braço de Chris Weidman foi levantado após a luta entre os dois no UFC 162. Em entrevista ao programa "Mundo da luta", da rádio Beat 98 FM, o Spider admitiu seus erros e revelou que o contrato para a luta determinava que haveria uma revanche, não importando quem fosse o vencedor.
Anderson Silva admite erros na luta contra Chris Weidman no UFC 162 (Foto: Getty Images)
- A ficha só caiu quando ergueram o braço do Weidman. Eu vi e pensei: 'Caramba, eu decepcionei o Brasil. Não acredito que fiz isso.' Depois, por causa do calor do momento, eu dei declarações que não foram legais, dizendo que não ia mais disputar o título. Mas no contrato tinha que quem ganhasse iria dar a revanche ao outro, então haveria a luta. Se isso não estivesse no contrato eu daria um tempo maior, descansaria e refletiria sobre as artes marciais, sobre o treinamento e a filosofia da arte marcial, que eu sempre tive. Sempre lutei com esse sentimento e manter o meu controle sobre a situação, sendo o mais sereno possível e mantendo o equilíbrio. Ali dentro é muito difícil. Você acaba extravasando os quatro meses de treinamento. Foi bom ter acontecido isso ali, porque eu acabei me encontrando e vendo onde cometi os erros que me levaram a perder o cinturão.
Anderson Silva também disse que a derrota serviu para que não só ele, mas todos os que o cercam aprendessem algumas lições.
- Graças a Deus está tudo bem. As críticas são válidas, mas eu sou um ser humano. Cometi um erro técnico, e foi bom não só para eu aprender, como todas as pessoas que me cercam também aprenderem. Faltou a noção de saber que é preciso manter o foco. Eu perdi o foco, e agora é melhorar. Dia 28 de dezembro eu vou voltar a representar o Brasil em Las Vegas no UFC para tentar trazer o cinturão, que é um patrimônio brasileiro.
No fim, o lutador fez uma brincadeira e citou uma frase do personagem Capitão Nascimento, do filme "Tropa de Elite":
- Vou imortalizar mais uma frase do Capitão Nascimento: "Eu caí, mas caí pra cima!" - finalizou o atleta.
21/07/2013 21h25 - Atualizado em
0 comentários:
Postar um comentário