BARCELONA CONTRATA TÉCNICO ARGENTINO! CBF TEM TÉCNICO PREOCUPADO COMBRINCOS, PENTEADOS E FONES DE OUVIDO!!!
Barça contrata técnico argentino. CBF tem treinador preocupado com brincos, penteados e fones de ouvidos
Alexandre Gallo é o técnico das seleções de base da CBF. Durante a Copa das Confederações, ele assumiu o papel de observador para ajudar Luiz Felipe Scolari. Enquanto anotava o que se passava com as equipes adultas no torneio realizado no Brasil, acontecia na Turquia o Mundial Sub-20, para o qual o Brasil não se classificou e que Gallo não acompanhou in loco.
Ele se inspira na seleção brasileira mais "séria" e "comprometida" do torneio disputado em junho. E promete instalar nas equipes nacionais de base uma linha dura com os novos convocados. Gallo deu entrevista ao jornal "O Estado de S. Paulo". Nela, avisou: irá proibir os atletas de usarem fones de ouvido, chinelos, brincos e penteados "malucos" enquanto na seleção.
Tudo isso acontece enquanto mais um técnico sul-americano e que fala espanhol é contratado por um clube europeu. E não é qualquer agremiação.
Gilberto "Tata" Martino comandará o Barcelona de Lionel Messi, de Rosário como ele. Martino é ex-Newell's Old Boys como "Lá Pulga". Nenhum técnico brasileiro foi sequer especulado para o cargo.
Gilberto "Tata" Martino comandará o Barcelona de Lionel Messi, de Rosário como ele. Martino é ex-Newell's Old Boys como "Lá Pulga". Nenhum técnico brasileiro foi sequer especulado para o cargo.
Não generalizaremos. Há bons treinadores por aqui, mas a mentalidade antiquada ainda resiste, como a crendice em conceitos tacanhos que vinculam o bom desempenho em campo às vestimentas e acessórios utilizados pelos boleiros.
No caso de Gallo, que ainda é um jovem técnico, espanta que resuma a participação cebeefiana na Copa das Confederações à ótima atuação na decisão. Por que os "comprometidos" jogadores também jogaram mal, como ante México e Uruguai. E isso teria relação com o penteado de Neymar, a cabeleira de Dante e os brincos de Daniel Alves? Não creio.
E se aparecer um jovem atleta sem brinco, que não ouve música e usa cabelo com corte militar, mas é indisciplinado e de futebol mediano? Será chamado? E outro com orelhas brilhando nas pontas e cobertas por caros headphones Beat, cabelo excêntrico, mas bom de bola e dedicado? Será esquecido pelo "professor"?
É claro que um jovem jogador já mascarado, pouco empenhado nos treinamentos e desobediente taticamente merece um "puxão de orelhas", com brincos e fones, ou não. Jogadores assim precisam ser cobrados e orientados, exibam cabeleiras estranhas ou cortes conservadores. Vincular comportamento à maneira como a pessoa se apresenta é velha muleta que serve apenas para transmitir aos mais crédulos e ingênuos a idéia de que agora há seriedade e antes não.
Você acredita que esse tipo de medida dará resultados? E se Neymar ainda estivesse na seleção Sub-20, Gallo o cortaria por causa dos brincos, penteado e fones de ouvido? Ou faria vistas grossas?
23/07/2013
19h00
0 comentários:
Postar um comentário