ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quinta-feira, 7 de março de 2013

CASO BRUNO - O JULGAMENTO!!!

CASO BRUNO: O JULGAMENTO

Deslizes e falta de confissão dificultam redução de pena

Com o depoimento de ontem, o goleiro Bruno Fernandes tentou a redução de sua pena, mas em uma fala cheia de contradições, ele pode não ter convencido o conselho de sentença de que é inocente. As perguntas feitas pelos jurados ao jogador indicam que eles não acreditaram na versão do acusado, e as respostas evasivas de Bruno podem ter complicado ainda mais a sua situação diante daqueles que irão decidir o seu destino. Especialistas ouvidos pela reportagem acreditam em uma condenação rigorosa.

Os jurados fizeram mais de 20 perguntas ao jogador, demonstrando que estavam atentos às provas e aos depoimentos. Uma delas foi sobre o motivo pelo qual o goleiro começou a chamar Bruninho por Rian Yuri. O réu respondeu que quis protegê-lo e, em seguida, titubeou: "Sabia que, mais cedo ou mais tarde, as investigações iam chegar à criança. Não tenho como explicar. Eu tentei...", disse Bruno. A juíza completou: "despistar?". O goleiro confirmou: "É, despistar".

O júri quis saber porque Bruno deu uma entrevista antes de ser preso afirmando não saber do paradeiro de Eliza, sendo que ele já tinha conhecimento do crime. O réu respondeu que estava assustado. O corpo de sentença perguntou ainda quando Bruno acreditava ter sido omisso e permissivo. Ele gaguejou e demorou a formular uma resposta. "O Macarrão xingava Eliza. Eu soube disso antes da morte dela, mas não fiz nada", contou o goleiro.

Para o jurista Luíz Flávio Gomes, o grande número de perguntas feitas pelos jurados não é comum e pode indicar dúvidas. "Demonstra que eles buscavam certeza para dar o veredito, pois não se convenceram. No entanto, isso também pode demonstrar que a estratégia da defesa não foi tão ruim, uma vez que, na dúvida, é difícil incriminar alguém", analisou.

Já para o criminalista Marco Meirelles, Bruno está ameaçado. "Eles estavam se certificando para fechar a tampa do caixão. A estratégia foi errada e ele vai pegar a pena máxima", disse. Mas para o especialista em direito penal Adilson Rocha, o fato de o goleiro revelar o autor do crime pode amortizar sua pena.

Mentira. "É claro que ele (Bruno) está mentindo. O Macarrão é um coitado, que só fazia o que o Bruno mandava", disse José Arteiro, assistente de acusação.

Para o advogado do goleiro, Lúcio Adolfo Silva, Bruno deve ser sentenciado a uma pena mínima. "Acho que ele deve ser condenado a algo em torno de oito a dez anos de prisão, pois ele teve uma participação de menor importância nesse crime. Tentarei derrubar as qualificadoras de homicídio no debate", informou.

O júri do goleiro será retomado hoje, às 9h, com os debates entre a defesa e a acusação.
Referência de Bruno a Bola complica vida de ex-policial
A indicação pelo goleiro Bruno Fernandes, ontem, de que Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, "foi a pessoa contratada por Luís Henrique Romão, o Macarrão, para matar Eliza", complica a situação do ex-policial em seu julgamento, marcado para o dia 22 de abril.

Antes do depoimento de Bruno, a defesa de Bola comemorava o fato de o ex-policial não ter sido citado por nenhum dos réus. "Desejo ao Bruno a mesma coisa que desejo ao meu cliente. A absolvição de um crime que não houve", disse o advogado Ércio Quaresma. Mais tarde, ele afirmou que não esperava o ato do goleiro e ficou irritado. "Eu vou foder com o acordo", afirmou, referindo-se ao combinado que existia de não citar o nome do ex-policial. Quaresma fez perguntas a Bruno na sessão de ontem, mas o goleiro se negou a responder e, inclusive, pediu para sair do plenário. O defensor continuou fazendo uma série de perguntas se dirigindo à cadeira vazia onde ficava o réu, apenas para constar em ata.

Zezé. Ontem, Bruno contou que conhecia o policial aposentado José Lauriano, o Zezé, desde 2009. Segundo o jogador, Zezé esteve no sítio duas vezes, e o grupo de pagode dele, "Os Neguinhos", fez apresentações no local. (NO/TT/JS/JC)

JHONNY CAZETTA, JOANA SUAREZ, NATÁLIA OLIVEIRA E TÂMARA TEIXEIRA                                                                                                                 Jornal OTEMPO em 07/03/2013

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG