ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

OLIVEIRA CANINDÉ LEVA O FLAMENGO/PI A COPA DO BRASIL 2013!!!

E. C. Flamengo/PI goleia o River e sagra-se Campeão da Copa Piauí


Técnico Oliveira Canindé é Campeão da Copa Piaui e leva o Flamengo a Copa do Brasil 2013
 
FLAMENGO CAMPEÃO
 
Flamengo do Piauí conquista o terceiro título da Copa Piauí. 

Oliveira Canindé, Técnico do Flamengo do Piauí
Teresina (PI) - O Esporte Clube Flamengo goleou o River por 3x0 na noite desta Quinta-feira (4 de Outubro de 2012) no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina. Na primeira partida da decisão o River havia ganho por 3x2. Agora o Mengão do Piauí não tomou conta do favoritismo do Galo no segundo jogo e deu um passeio em cima do adversário mostrando muita garra e determinação técnica e tática dentro de campo.
Com o resultado, além de ter levantado a taça de campeão da Copa Piauí o Mengão Piauiense garantiu vaga na Copa do Brasil de 2013, ao lado do Parnahyba (campeão piauiense de 2012).
Augusto, craque rubronegro

Leia abaixo a análise do renomado jornalista esportivo piauiense Severino Filho:

Com um futebol envolvente desde os primeiros minutos, o Flamengo do Piauí mostrou um grande futebol, derrotou o River por 3 a 0 e sagrou-se tricampeão da Copa Piauí, assegurando o direito de também representar o futebol piauiense na Copa do Brasil 2013, ao lado do Parnahyba, campeão estadual da temporada.
O time rubro-negro foi de uma aplicação surpreendente. Desde o início da partida, a equipe do técnico Oliveira Canindé buscou o gol e logo aos 7 minutos o ala direita Jorginho sofreu pênalti, cometido por Renan. Na cobrança, Jefferson Maranhense chutou no canto direito do goleiro Robinho, que foi para o lado oposto.

O gol mudou por completo a história do clássico. Enquanto o Esporte Clube Flamengo ganhou uma injeção de ânimo, o River Atlético Clube recebeu uma pedra de gelo sobre toda a equipe. O reflexo foi imediato. O Flamengo passou a dominar o adversário inteiramente e o segundo gol veio em nova penalidade máxima.
Desta feita foi Augusto, com grande atuação, quem sofreu a falta máxima. Na cobrança, o mesmo Jefferson Maranhense. Ele mudou o canto do chute, Robinho o da caída. E a bola entrou à esquerda do goeliro tricolor. Com 2 a 0, o Flamengo já tornava-se campeão. E jogava melhor. Desperdiçou várias oportunidades e o placar de 2 a 0, do primeiro tempo, foi injusto para o Flamengo.

Ao River, restava buscar forças. E se com 11 estava difícil, calcule com um a menos, em face da expulsão de Renan, ainda no primeiro tempo, após ser advertido com cartão amarelo pela segunda vez. O panorama do segundo tempo não mudou. O Flamengo continuou perdendo gols, e Auguto, em contra-ataques rápidos, era um iminente perigo de gol.

Mas foi o River quem deu a primeira emoção da fase final, quando Anderson Kamar marcou aos 5 minutos. O gol, que poderia iniciar uma reação tricolor, foi anulado, devido a posição de impedimento do atacante riverino. Poucos minutos depois, o Flamengo praticamente visava o passaporte para o tri. 
River Atlético Clube
Aos 13 minutos ele recebeu em excelentes condições, invadiu a caminho do gol e chutou na saída de Robinho, assinalando 3 a 0. O Flamengo, com três gols de vantagem, estava próximo do título. E continuava perdendo gols. Augusto teve outra excelente oportunidade, mas chutou para fora. E Marcos Portugal também serviu ao atacante, que já estava pronto para marcar o 4° gol e a defesa do River mandou a córner.

Final de jogo: Flamengo 3 a 0, Flamengo tricampeão da Copa Piauí, Flamengo na Copa do Brasil 2013. Um grande jogo, com recorde de público da competição. Ao final, o vice campeão recebeu o Troféu Hélio Lustosa, enquanto o campeão, o Troféu José Portela Nazar.

FICHA TÉCNICA

RIVER 0x3 FLAMENGO DO PIAUÍ (V Copa Piauí - Fase Final - 2° jogo);
Data: 04/10/2012 (quinta-feira à noite);
Local: Estádio Lindolfo Monteiro (em Teresina);
Arbitragem: Antônio Dib Moraes de Sousa, auxiliado por Edmilson Timóteo da Silva e José Valmir dos Santos Xavier.

Gols: Jefferson Maranhense (pênalti) 7 e Jefferson Maranhense (pênalti) 16 do 1° tempo; Augusto 13 do 2°.

Expulsão: Renan, aos 32 do 1°, por prática de jogo brusco (segundo amarelo).

River - Robinho; Leandro (Péricles), Renan e Jó; Tote (Critiano de Jesus), Binha, Tela (Crislan), Mimi e Jardel; Anderson Kamar e Maranhão.            
- Técnico: Aníbal Lemos.

Flamengo do Piauí - Robson; Jorginho (Marcos Vinícius), Laércio, Wildinho e Samuel; Célio, Augusto, Bruno Potiguar e Flavinho; Carlinhos (Marcos Portugal) e Jefferson Maranhense (Darlan).  - Técnico: Oliveira Canindé.

 
Texto: Severino Filho
Fotos: Ramiro Pena
(*) Leia mais sobre o jogo acessando sitedobuim.blogspot.com - artilheiro.com.br (de Fotaleza/CE) acessepiaui.com.br (Coluna Giro Esportivo, Ramiro Pena).

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG