ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

CONHEÇA A OPERAÇÃO DO "FICO" DE NEYMAR NO SANTOS/BRASIL!!!

Especial! explica a operação Neymar
- Diante do assédio dos times espanhóis, Santos quase desistiu do craque. Conheça o projeto para o "fico"

Para seduzir Neymar a jogar na Espanha, os clubes ofereceram fortunas. Não deu! (Foto: Marcelo Hazan)

Pouca gente sabe, mas nove dias antes de o Santos renovar com Neymar até 2014, o presidente do clube chegou a desistir do atacante. Maior defensor da permanência do craque, Luis Álvaro jogou a toalha após uma conversa áspera com o pai do jogador. Os números oferecidos por Real Madrid e Barcelona pareciam impagáveis.

– Saí da reunião arrasado. Não teríamos como bancar o que ofereciam a ele. Fui para casa, tomei um lexotan (tranquilizante) e duas taças de vinho já conformado que havíamos perdido Neymar – conta Luis Álvaro.

Para o espanto do dirigente, no dia seguinte (1 de novembro), o pai do jogador o procurou para tentar um acordo. Começou a discussão do contrato anunciado em 9 de novembro, que surpreendeu o mundo. A operação foi um marco no futebol nacional. Contrariando o histórico de exportação de craques, o Santos preferiu recusar mais de R$ 100 milhões para apostar que a permanência do astro vai trazer mais títulos e mais dinheiro ao clube. O dia do fico de Neymar encerrou um assédio feroz dos clubes espanhóis.

– Foram os meses mais dramáticos da minha vida. Engordei oito quilos em quatro meses – confessou o presidente santista.

A investida espanhola começou em junho, após várias propostas do Chelsea, em 2010. O primeiro a tentar foi o ex-jogador Ronaldo. Em nome do Real Madrid, ofereceu menos do que a multa rescisória (45 milhões de euros) e levou um “não”. Dias depois, o presidente do Barcelona, Sandro Rosell, veio ao jogo de despedida do Fenômeno e fez uma oferta. Em julho, o presidente do Real, Florentino Pérez, procurou Luis Álvaro. Dispostos a contar com o craque, os dois clubes aceitaram pagar a multa. Faltava só convencer Neymar.

Neymar falou em sair
- Para seduzir o ídolo a jogar na Espanha, os clubes ofereceram fortunas, com salários mensais próximos a R$ 3 milhões
. Enquanto traçava um plano de marketing para chegar perto disso, o Santos apostou no fator psicológico.

– Nós falávamos: lá você vai trabalhar com o Mourinho. Lá você não será o astro que é aqui. Aqui, você pode ser o melhor do mundo jogando no Brasil – lembrou Odílio Rodrigues Filho, vice-presidente santista. Pelé também entrou na jogada.

Desde o ano passado, após as primeiras propostas, o Rei ficou ao lado da direção pedindo ao craque para ficar.

Mesmo assim, diante de tanto assédio espanhol, Neymar chegou a falar para a direção que jogaria somente até a Olimpíada de 2012. Para a sorte do futebol brasileiro, a Joia mudou de ideia e ficará até 2014.

Joia foi "sequestrada"
- No ano passado, na primeira investida do Chelsea, o Santos “sequestrou” Neymar
para evitar a saída dele. Após a partida contra o Avaí, em Florianópolis, representantes do time inglês esperavam o craque em um hotel em São Paulo para fechar o negócio. Tudo estava acertado com o pai dele e a multa seria paga. O clube se antecipou.

– Pegamos o jogador no aeroporto e levamos para a casa de um dos integrantes do comitê de gestão.

Ele ficou o dia descansando num quarto enquanto discutíamos o novo contrato em que aumentamos o salário e a multa de 35 milhões de euros para 45 milhões de euros. O pai brinca que sequestramos ele – revela o presidente Luis Álvaro.

Bate-Bola

Armênio Neto (gerente de Marketing do Santos)

Qual é o tamanho do desafio em relação ao plano de carreira do Neymar?
É grande.
Dá medo de não conseguir, mas é esse medo que nos move para ter sucesso. E o Neymar é excepcional como ídolo. Não existe ninguém assim no Brasil.

Qual era a estratégia para ele no início de 2010, quando a diretoria assumiu o Santos?Desde o início a estratégia era criar um plano de carreira para os principais atletas. Pensamos iniciar em 2011, mas a proposta do Chelsea, em julho de 2010, antecipou as coisas em seis meses.

Como está a busca de patrocinadores para viabilizar financeiramente o acordo com o Neymar?
A reação ao anúncio do acordo foi melhor que imaginávamos. Já fechamos com três parceiros (o último foi a Claro, há uma semana).

Qual é a meta?
Não há limite
. Quanto mais, melhor, desde que, é claro, não atrapalhe o trabalho do Neymar como atleta, que é a prioridade. Mas falta pouco para termos lucro.

Qualquer empresa serve?
Não.
Não nos interessa só o dinheiro. Por exemplo, quando fechamos com a Nextel, o fizemos porque nos interessa fixar uma imagem do jogador. Aquele comercial com o pai dele foi um marco. Ele mudou até a maneira como as empresas o veem.

Marcelo Damato e Mauro Graeff Júnior
Publicada em 09/12/2011
Santoa (SP)

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011