CEARÁ É GOLEADO FORA DE CASA!!!
América-MG goleia Ceará e ainda sonha em evitar degola- Coelho construiu o resultado de 4 a 1 na Arena do Jacaré sobre o Vozão com uma boa atuação do lateral-esquerdo Gilson
Rodriguinho comemroa com os companheiros o segundo gol do Coelho (Foto: Gil Leonardi)
O América-MG venceu o Ceará por 4 a 1, nesta quarta-feira, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. A vitória não foi suficiente para o time sair da lanterna do campeonato. Contudo, agora o Coelho está só dois pontos atrás do Avaí, penúltimo colocado. Já o Ceará continua próximo à zona da degola, mas nessa rodada não tem chance de ficar entre os quatro últimos.
Na próxima rodada, no sábado, os mineiros enfrenta o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 18h. No mesmo dia, o Ceará enfrenta o Flamengo, no Presidente Vargas, em Fortaleza.
O JOGO
A necessidade de vitória de ambos os lados, devido ao fato dos times estarem sendo ameaçados pelo rebaixamento, promoveu uma partida repleta de falhas, aberta e com alguma emoção. Logo no minuto inicial, Kempes cruzou da direita, a bola atravessou toda a área do Ceará e sobrou nos pés de Gilson, que, de primeira, chutou a bola para muito longe. A resposta do Vozão veio em seguida: Neneca falhou na saída de bola e foi encoberto pelo cabeceio de Thiago Matias, a zaga tirou a bola em cima da linha, que sobrou para Roger chutar prensado na marcação. Incrível oportunidade desperdiçada.
A parceria Gilson e Caleb transformava o lado esquerdo americano como a principal arma do time. Os dois jogadores infernizavam a vida de João Marcos. Os cearenses se fecharam bastante na zaga, atacando o Coelho em raras oportunidades. A postura defensiva dos rivais obrigou os mineiros a apostarem nos cruzamentos e chutes de longa distância. Aos 16, uma bomba de Gilson assustou o goleiro Fernando Henrique. O Ceará se incomodou com a pressão americana e tentou avançar. Osvaldo e Roger buscavam as jogadas mais agudas. O segundo chegou próximo do gol, mas Anderson salvou.
A boa partida do lateral-esquerdo Gilson rendeu frutos ao Coelho. O jogador gingou para cima de Leandro Chaves e foi calçado dentro da área, após conseguir um belo drible. Na cobrança do pênalti, Fábio Júnior mandou a bola para as redes, deslocando Fernando Henrique, aos 25 minutos. O Vozão partiu para o ataque após o gol sofrido. Osvaldo alternava entre bons momentos, com forçadas simulações de falta, buscando uma penalidade a favor do Ceará também. Roger insistia em perder gols – aos 38, recebeu no mano a mano com a Everton Luiz, se livrou da marcação, mas isolou a bola.
ETAPA FINAL
O Ceará voltou para o segundo tempo disposto a arrancar um melhor resultado em Minas Gerais. Com a entrada de Felipe Azevedo, o time de Estevam Soares ganhou mais uma opção ofensiva. Foi com o meia-atacante que o Vozão chegou com perigo. Azevedo recebeu de Leandro Chaves e chutou forte, Neneca espalmou para, depois, a zaga afastar. O tempo mudou, mas a falta de pontaria do atacante Roger permaneceu. Após receber livre na entrada da área, o centroavante chutou fraco, em cima da zaga.
Sem Caleb, o América perdeu bastante força ofensiva. O meia teve que deixar o jogo no intervalo, sentindo uma contusão. Rodriguinho não demonstrava o mesmo poder de drible demonstrado pelo jovem e a armação ficou prejudicada. Kempes e Fábio Júnior voltaram em algumas ocasiões para tentar ajudar na concatenação das jogadas, mas sem grande sucesso. Os chutes de longe e os cruzamentos eram as opções americanas para no início da etapa final. Aos 15, Amaral mandou uma bomba, que passou perto. Aos 19, Léo cruzou, Rodriguinho emendou e Fernando Henrique fez linda defesa. Aos 20, de tanto insistir, uma jogada funcionou: Rodriguinho chutou forte, de longe, no canto direito, sem chance para Fernando Henrique.
O Ceará se perdeu totalmente com o segundo gol. Apesar de ter mais jogadores de frente no segundo tempo, poucas chances eram criadas. Neneca trabalhava mais em escanteios ou faltas cobradas para a área. Com o suporte da alta zaga americana, o goleiro se sobressaía nesse tipo de situação.
A desorganização cearense, deixando espaços na defesa, culminou no terceiro gol do Coelho. Rodriguinho deu bom passe para Gilson, que chutou cruzado, sem defesa para o goleiro rival, aos 35. Dois minutos depois, com o relaxamento do Coelho, Felipe Azevedo diminuiu em um chute forte, após jogada de Osvaldo. O Ceará até se empolgou com o gol, mas Léo marcou mais uma vez para o Coelho e transformou em goleada o resultado da partida.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data-Hora: 12/10/2011 - 16h (de Brasília)
AMÉRICA-MG 4 X 1 CEARÁ
Gols: "Fábio Júnior 25'/1ºT (1-0), Rodriguinho 20'/2ºT (2-0), Gilson 35'/2ºT (3-0), Felipe Azevedo 37'/2ºT (3-1) e Léo 46'/2ºT (4-1)"
AMÉRICA/MG: Neneca, Anderson (Otávio 37'/2ºT), Micão e Everton Luiz; Marcos Rocha, China, Amaral, Caleb (Rodriguinho - Intervalo) e Gilson; Kempes e Fábio Júnior (Léo 19'/2ºT)
- Técnico: Givanildo Oliveira.
CEARÁ/CE: Fernando Henrique, João Marcos, Daniel Marques, Thiago Matias e Vicente; Michel, Rudnei (Felipe Azevedo - Intervalo), Heleno, Leandro Chaves (Thiago Humberto 15'/2ºT); Osvaldo e Roger (Washington 22'/2ºT)
- Técnico: Estevam Soares.
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Jóia (RJ) e Marcelo Braz Mariano (RJ)
Cartões amarelos: Micão, China, Kempes e Gilson (AMG)
Cartões vermelhos: Flávio 46'/2ºT (AMG)
Renda e Público: R$ 8.350,00 / 939 pagantes
LANCEPRESS!
Sete Lagoas (MG)
0 comentários:
Postar um comentário