PELÉ COMPARA ESPANHA ATUAL COM BRASIL DE 1970!!!
Pelé compara Espanha atual ao Brasil de 70 e diz: "Gostaria de ser o Xavi"- Rei do Futebol afirma que seu desejo é que Neymar não acerte com algum clube europeu e faça toda sua carreira no Santos
Pelé: elogios a Neymar, Espanha e Xavi (Foto: Alexandre Alliatii / Globoesporte.com)
Em uma descontraída entrevista ao jornal madrileno “Marca”, Pelé rasgou elogios à seleção da Espanha. Segundo o Rei, a equipe de Xavi, Iniesta e companhia pode ser comparada ao Brasil tricampeão em 1970.
- É a referência mundial. O futebol que a Espanha pratica hoje é superior ao resto. Me encanta como atua essa equipe . Pelo que vi até agora, tecnicamente, é sem nenhuma dúvida a mais parecida com o Brasil de 70. É fantástica – afirmou Pelé.
Perguntado sobre qual jogador gostaria de ser na atual seleção espanhola, uma vez que o técnico da Fúria, Vicente Del Bosque, afirmou recentemente que gostaria de ser Busquets, Pelé sorriu e emendou:
- Gostaria de ser o Xavi. Creio que ele faz o papel que eu fazia. Vem de trás, chega para chutar. Muita gente achava que eu era o atacante central, mas eu era o terceiro homem – salientou o Rei do Futebol.
Pelé também opinou sobre o Mundial de Clubes, em dezembro. Segundo ele, ainda é cedo para falar de uma provável final entre Santos e Barcelona. Ambos precisam passar pelos seus adversários (ainda não definidos) nas semifinais.
- O Barça tem uma equipe com muito mais experiência e conta com oito jogadores da seleção espanhola (Nota: Valdés, Puyol, Piqué, Xavi, Iniesta, Busquets, Villa e Pedro). Mas o Santos tem quatro ou cinco jogadores de grande qualidade. É um torneio propício para surpresa. Veja o que aconteceu com o Inter há dois anos (Nota: na verdade, no ano passado). Chegou como a melhor equipe do Brasil e sequer chegou à final. Mas espero que a decisão seja Santos x Barça - observou.
Neymar
Messi? Que nada. Pelé diz que Bola de Ouro deve ser dada a Neymar
Sobre Neymar, Pelé deixou claro que não quer ver o jogador, sonho de consumo da dupla Barcelona e Real Madrid, deixando o Santos
- É excepcional. Sou santista de coração e quero o melhor para o meu clube, então, como vou querer que ele saia? Não tenho ideia de quem vai levar (Real ou Barça). Mas está claro meu desejo: não quero que ele vá. Queria que ele fosse como eu e jogasse toda a carreira no Santos, salvo os últimos três anos que joguei no Cosmos.
Por GLOBOESPORTE.COM
Madri (Marca)
0 comentários:
Postar um comentário