ÓTICAS MURILLO !!!

ÓTICAS MURILLO !!!
EM TODOS SENTIDOS, CUIDANDO DA SUA VISÃO !!!

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"

"TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE"
... ACREDITE ...

NOS ACOMPANHAM !!!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

VASCO ATROPELA AURORA DA BOLÍVIA, 8 X 3!!!

Vasco dá um chocolate no Aurora e se classifica
- Equipe cruz-maltina se impõe em São Januário, goleia time boliviano e está nas quartas de final da Sul-Americana

Alecsandro comemora segundo gol do Vasco sobre Aurora na Colina (Foto: Cleber Mendes)

O Vasco recebeu o Aurora (BOL), na noite desta quarta-feira em São Januário, precisando da vitória por boa diferença de gols para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana. E nem o cruz-maltino mais otimista esperava comemorar tantas vezes. Com grandes apresentações de Alecsandro e Bernardo e, principalmente, de Juninho, o time de Cristovão Borges deu um chocolate na equipe boliviana. Com a vitória por 8 a 3 (isso mesmo!), o Gigante da Colina garantiu a vaga na próxima fase e, agora, enfrenta o Universitário (PER), no dia 2 de novembro.

COM A CABEÇA DO ALECSANDRO

Diante da necessidade de vencer, o Vasco
começou o jogo partindo para cima. E a 'blitz' deu certo. Logo aos cinco minutos, depois de bola levantada por Juninho, Bernardo perdeu um gol incrível de cabeça. Porém, não demorou a se redimir em grande estilo. O camisa 31 recebeu passe do Reizinho na entrada da área, deu um 'ovinho', girou à la Zidane e bateu forte para abrir o placar: uma pintura em São Januário.

Depois do gol, o time de Cristovão Borges continuou pressionando em busca do gol que garantiria a classificação. Porém, aos 15 minutos, veio o castigo: Alecsandro recebeu passe de Juninho, demorou para chutar e Lanz fez a defesa. No contra-ataque, a bola sobrou na frente da área de Fernando Prass e Douglas se esticou para dar o carrinho, mas a bola pegou na perna de Andaveris e morreu no ângulo: 1 a 1.

Golaço de Bernardo celebrado pelos jogadores do Vasco (Foto: Cleber Mendes)

Por alguns instantes, os jogadores cruz-maltinos se mostraram um pouco perdidos diante da pressão da torcida que começava a ecoar no estádio. Irritados pelo gol perdido, os torcedores já ensaiavam os gritos de 'Elton'. Não demorou muito, e Fellipe Bastos arriscou um chute de longe. O goleiro boliviano bateu roupa e, no rebote, Alecsandro bateu e Andaveris tirou em cima da linha. Quase!

O Vasco seguiu pressionando e, em cobrança de escanteio, a bola sobrou para o camisa 9, que cabeceou no travessão. Quase, de novo! No minuto seguinte, Galindo fez falta dura em Fagner e recebeu seu segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Juninho levantou na área e Alecsandro, no meio da defesa, apareceu para fazer o segundo gol vascaíno. Pronto, o atacante enfim deixou o 'quase' de lado e balançou a rede.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, Julinho fez jogada pela ala esquerda e cruzou para Alecsandro, que subiu e marcou o terceiro para fazer as pazes com a torcida. E o Vasco foi para o intervalo precisando de apenas mais um para evitar a decisão nos pênaltis.

VIROU BRINCADEIRA

O segundo tempo começou com o mesmo ritmo dos 45 minutos iniciais. O Cruz-Maltino
ia ao ataque com tudo e o Aurora se fechava como podia. E a pressão deu resultado. Aos três minutos, Alecsandro recebeu pela direita, girou e deixou Leandro na cara do gol. O camisa 19 teve tempo de dominar e, sem ser importunado, bater na saída de Lanz para fazer o quarto gol, que garantiria a classificação vascaína às quartas de final.

Os comandados de Cristovão Borges não 'tiraram o pé' e continuaram dando trabalho à zaga do Aurora. O time boliviano, por sua vez, não conseguia achar espaços e apelava para os chutões, o que facilitava um pouco a vida da dupla de zaga Douglas e Renato Silva.

Goleiro Lanz levou uma cachoeira de gols em São Januário (Foto: Cleber Mendes)

Aos 22 minutos, Juninho achou Fagner em velocidade, e o lateral-direito entrou na área, mas acabou puxado por Méndez: pênalti. Na cobrança, o Reizinho fez o quinto gol vascaíno. A torcida ainda comemorava quando foi a vez de Fernando Prass cometer penalidade, que o zagueiro Peña bateu no canto, diminuindo a vantagem.

Aos poucos, o time do Aurora voltou a gostar da partida e conseguiu realizar algumas boas jogadas ofensivas. Mas o Vasco tratou logo de jogar um balde de água fria nas pretensões bolivianas. Juninho roubou a bola no meio de campo e passou para Allan, que devolveu para o Reizinho. O camisa 8 rolou para Bernardo, que bateu forte no ângulo esquerdo de Lanz e saiu para comemorar.

O sétimo gol veio já em clima de festa, aos 36 minutos. Após escanteio, Allan cruzou da esquerda e Douglas apareceu nas costas da defesa para balançar a rede e fazer a torcida vascaína feliz.

Perto do fim, Segovia tentou estragar a comemoração e fez o terceiro gol do Aurora. Mas quem festejou por último foi o Vasco. Nos acréscimos, Allan invadiu a área, driblou dois adversários e fechou o placar ao bater no canto esquerdo de Lanz. Alegria em São Januário. E no ritmo de marchinha de carnaval, a torcida cantava "Se você fosse sincera, ôôô... Aurora" para celebrar a goleada.

Com a vitória, o Vasco
se classificou às quartas de final da Copa Sul-Americana, pela qual enfrentará, no próximo dia 2, os peruanos do Universitário, em local ainda indefinido. Já ao Aurora (BOL), só restou arrumar as malas e voltar para casa com oito gols na bagagem.

FICHA TÉCNICA
Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data/horário: 26/10/2011 - 19h10 (horário de Brasília)

VASCO 8 X 3 AURORA (BOL)
Gols:
Bernardo 8'/1ºT (1-0); Andaveris 16'/1ºT (1-1); Alecsandro 38'/1ºT (2-1); Alecsandro 44'/1ºT (3-1); Leandro 3'/2ºT (4-1); Juninho 23'/2ºT (5-1); Peña 26'/2ºT (5-2); Bernardo 32'/2ºT (6-2); Douglas 36'/2ºT (7-2); Segovia 42'/2ºT (7-3); Allan 47'/2ºT (8-3)

VASCO/BRA: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Renato Silva e Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho (Jumar - 33'/2ºt) e Bernardo (Elton - 35'/2ºT); Leandro (Allan - 25'/2ºT) e Alecsandro.
- Técnico: Cristovão Borges.

AURORA/COL: Lanz; Edward Zenteno, Peña e Méndez; Segovia, Edson Zenteno (Huayhuata - 36'/2ºT), Galindo, Robles e Barba (Sanjurjo - 16'/2ºT); Andaveris e Reinoso.
- Técnico: Julio Baldivieso.

Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)
Renda/público: R$ 109.490,00 / 6.397 pagantes
Cartões amarelos: Galindo, Edson Zenteno, Peña, Méndez (AUR)
Cartões vermelhos: Galindo 35'/1ºT (AUR)

LANCEPRESS!
Publicada em 26/10/2011
Rio de Janeiro (RJ)

MAIS VASCO...

Vasco faz a festa em cima do Aurora na Colina e avança às quartas: 8 a 3

- Alecsandro faz dois gols, dá uma assistência e é o principal personagem do jogo. Bernardo (dois), Juninho, Leandro, Douglas e Allan também marcam

Com juros e correção monetária, o Vasco goleou o Aurora-BOL em ritmo de carnaval por 8 a 3, nesta quarta, em São Januário, e se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

A equipe conseguiu inverter a vantagem dos bolivianos, que na partida de ida, em Cochabamba, haviam vencido por 3 a 1, e desta vez terminaram ouvindo a torcida cantar uma paródia "turbinada" da velha marchinha "Aurora". O atacante Alecsandro foi o grande personagem da partida. De vilão, quando perdeu um gol incrível e passou a ser vaiado, ele foi ao posto de herói ao se recuperar e fazer dois gols e dar uma assistência.

Outro destaque vascaíno foi o meia-atacante Bernardo, que fez dois gols, um deles após driblar com estilo dois marcadores e finalizar com uma bomba de pé direito. O time entrou em campo com alguns reservas, apenas quatro titulares. O próximo adversário na Sul-Americana será o Universitário, do Peru.

Agora, a equipe da Colina volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, competição que é líder. Neste domingo, às 16h (de Brasília), em São Januário, encara o São Paulo, o sexto.

Bernado faz golaço; Alecsandro vai de vilão a herói

Diante da necessidade de fazer gols, não restava outra opção ao Vasco que não fosse se lançar ao ataque.
E foi isso que o time fez. Desde o apito inicial, pressionou e conseguiu o que estava em seus planos, abrir o placar logo no começo. Aos nove minutos, Bernardo, que havia perdido uma chance clara de cabeça pouco antes, protagonizou um belíssimo lance. O meia driblou dois marcadores e fuzilou o goleiro do Aurora, que não conseguiu defender: 1 a 0.

GLOBO

0 comentários:

POSTAGENS MAIS VISITADAS!!!

SITE (s)

MARCADORES-Labels

ARACATI X TRAIRIENSE - Sub 20 Cearense 2011

Arquivos LG